Nordeste Magazine
Turismo

A bordo do Preziosa, MSC reúne agentes de viagens e autoridades na abertura da temporada; veja fotos – M&E

A bordo do Preziosa, MSC reúne agentes de viagens e autoridades na abertura da temporada; veja fotos - M&E

SANTOS – A MSC Cruzeiros promoveu, a bordo do MSC Preziosa, a abertura oficial da temporada de cruzeiros 2025/2026 no Brasil. O evento reuniu agentes de viagens de diversas regiões do país, parceiros comerciais, executivos da companhia e autoridades para celebrar o retorno do navio ao litoral brasileiro após duas temporadas de ausência. A bordo, os convidados acompanharam uma programação especial que destacou a importância estratégica do mercado brasileiro para a armadora.

A cerimônia aconteceu durante a viagem inaugural com embarque no Porto de Santos, marcando o início das operações regulares na costa nacional. Além de apresentar as novidades do navio, a MSC reforçou seu compromisso com o desenvolvimento do turismo marítimo no país.

O comandante do MSC Preziosa, Francisco Iacono, abriu o evento dando boas-vindas aos convidados. “É um prazer receber todos a bordo neste momento tão especial. Esperamos uma temporada excelente, com a tripulação dedicada a oferecer o melhor da hospitalidade brasileira”.

Em seguida, o diretor executivo de operações da MSC Cruzeiros, Marco Cardoso, destacou a relevância de Santos como ponto de partida da temporada. “É um orgulho começar mais uma temporada aqui, com o Preziosa de volta, reunindo autoridades, agentes de viagens e parceiros que fazem essa operação possível”.

O diretor-geral da MSC Cruzeiros no Brasil, Adrian Ursilli, reforçou o impacto econômico e social da atividade. “Cada temporada tem suas histórias e desafios, mas o que nos move é realizar o sonho de milhares de turistas. Nesta temporada, teremos mais de 170 mil cabines ofertadas e uma operação robusta que gera empregos, movimenta a economia e fortalece o turismo nacional”, celebrou.

O presidente da Clia Brasil, Marco Ferraz, enfatizou a importância do setor para o país. “Mesmo com uma redução momentânea na frota, seguimos com uma estimativa de impacto econômico superior a R$ 4,4 bilhões e cerca de 70 mil empregos gerados. O turismo de cruzeiros tem um papel fundamental na economia e na geração de oportunidades”, destacou.

Representando o Ministério do Turismo, Isabella Pozzeti ressaltou o apoio do governo federal ao segmento. “Estamos trabalhando lado a lado com o setor para criar um ambiente favorável e competitivo, que permita ao Brasil receber cada vez mais cruzeiros. É um turismo sustentável, com responsabilidade social e grande potencial de crescimento”.

O secretário de Turismo de Santos, Thiago Pappa, destacou o impacto direto na cidade. “Santos é responsável por 60% dos embarques e desembarques do país. Serão mais de 800 mil passageiros movimentando nossa economia, gerando cerca de R$ 1,2 milhão em impacto local e mais de 30 mil empregos diretos e indiretos”, revelou.

O secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, Roberto de Lucena, representando o governador Tarcísio de Freitas, celebrou a retomada do setor. “Os cruzeiros marítimos são um dos principais produtos turísticos de São Paulo. O governo do Estado está comprometido em garantir condições para temporadas cada vez maiores e mais bem-sucedidas”, afirmou.

Com o retorno do MSC Preziosa, a companhia dá início a uma temporada que contará com cinco navios operando na América do Sul, sendo quatro com embarques no Brasil. Além disso, novas embarcações, como o MSC Virtuosa e o MSC Divina, devem estrear no país na temporada seguinte, reforçando o compromisso da empresa com o mercado brasileiro.



Fonte

Veja também

MSC abre temporada 2025/26 em Santos com 170 mil cabines ofertadas

Redação

Líder Aviação anuncia novas contratações em São Paulo

Redação

BWT realiza distribui prêmios em comemoração ao seu aniversário de 14 anos – M&E

Redação

Leave a Comment

* By using this form you agree with the storage and handling of your data by this website.