Nordeste Magazine
Turismo

Boeing fecha pedidos de até 90 aviões do Vietnã

Boeing fecha pedidos de até 90 aviões do Vietnã

Boeing anuncia até quarenta unidades do 787 para a Sun PhuQuoc Airways e cinquenta 737 MAX para a Vietnam Airlines

A Boeing anunciou nesta quinta-feira (19), dois novos pedidos no Vietnã que somam até noventa aeronaves comerciais, incluindo até quarenta unidades do 787 para a Sun PhuQuoc Airways e cinquenta 737 MAX para a Vietnam Airlines.

Os acordos reforçam a expansão da aviação comercial vietnamita em um mercado projetado para crescer cerca de 8% ao ano até 2030, segundo o fabricante.

Até 40 Boeing 787-9 para nova companhia baseada em Phu Quoc

A Sun PhuQuoc Airways, nova empresa aérea sediada no Vietnã, encomendou até quarenta 787-9, que formarão a base de sua frota de longo curso. A companhia pretende utilizar o modelo para conectar passageiros internacionais ao hub no aeroporto internacional de Phu Quoc.

Os Boeing 787-9 irão operar no futuro aeroporto internacional Phu Quoc, previsto para ser inaugurado em 2027 – Foto: Boeing

A segunda maior variante da família 787 possui alcance de até 7.565 milhas náuticas (14.010 km), permitindo ligações diretas entre Phu Quoc e grandes centros na Ásia, Europa e América do Norte. Em operação desde 2011, as três variantes do modelo já viabilizaram mais de 535 novas rotas sem escalas e transportou mais de 1,2 bilhão de passageiros pelo mundo.

Vietnam Airlines finaliza pedido de 50 Boeing 737-8

Em paralelo, a Vietnam Airlines confirmou a finalização de seu primeiro pedido de aeronaves Boeing de corredor único, com a compra de cinquenta unidades do 737 MAX 8. As aeronaves apoiarão a expansão das rotas domésticas e regionais da companhia.

O MAX 8 pode transportar até duzentos passageiros, dependendo da configuração, e tem alcance de até 3.500 milhas náuticas (6.480 km), atendendo às operações de curta e média distância. A Vietnam Airlines projeta que o tráfego aéreo no país deve dobrar para mais de 75 milhões de passageiros anuais na próxima década.

Atualmente, a companhia opera dezessete unidades do 787 em rotas regionais e intercontinentais entre o Vietnã e a Europa.

Mercado vietnamita em expansão

O Sudeste Asiático é apontado como uma das regiões com maior potencial de crescimento no transporte aéreo nas próximas duas décadas.

O Vietnã é projetado como o mercado de aviação de crescimento mais acelerado da região até 2030, impulsionado pelo aumento da demanda doméstica, expansão do turismo internacional e desenvolvimento de hubs regionais.





Fonte

Veja também

Azul Viagens abre calendário de capacitações e planeja treinar 2 mil agentes de viagens em 2026

Redação

Embratur aponta recorde de 300 mil estrangeiros no Carnaval 2026

Redação

Brasileiros seguem com vistos de turismo e trabalho nos EUA

Redação

Leave a Comment

* By using this form you agree with the storage and handling of your data by this website.