Nordeste Magazine
Turismo

Último Boeing 787 entregue à KLM já está em operação comercial

Último Boeing 787 entregue à KLM já está em operação comercial

O último Boeing 787 encomendado pela KLM entrou em operação comercial na última semana.

A aeronave da variante -10, registrada como PH-BKS e batizada de “Krokus”, concluiu o programa de introdução do modelo na companhia, iniciado há mais de uma década.

Frota Dreamliner completa

Com a chegada do PH-BKS, a frota do Boeing 787 da KLM passa a totalizar 28 unidades, distribuídas entre treze unidades da variante -9 e quinze da variante -10. O primeiro 787-9 (PH-BHC) foi entregue em novembro de 2015 e o primeiro voo do modelo para o Brasil aconteceu no mês seguinte, de Amsterdã para o Rio de Janeiro (GIG).

O primeiro 787-10, versão de maior capacidade da família Dreamliner, chegou em 2019 sob o nome “Oranjebloesem”, cerca de cem dias antes do centenário da companhia aérea holandesa.

Configuração e características operacionais

Os Boeing 787-9 e 787-10 são empregados em rotas intercontinentais, integrando a estratégia de padronização e modernização da frota de longo alcance. O 787-10 se destaca pela maior capacidade de passageiros dentro da família Dreamliner, além de incorporar janelas de maiores dimensões e cabine otimizada para voos de longa duração.

Desde o último inverno europeu, todas as aeronaves da KLM deste modelo foram reconfigurados para incluir a Premium Comfort Class. A nova classe intermediária oferece maior espaço entre assentos, configuração dedicada de serviço de bordo e proposta de catering específica, posicionando-se entre a Economy Class e a World Business Class.





Fonte

Veja também

“O Brasil está procurando Pernambuco”, afirma Eduardo Loyo

Redação

Baile do Copa 2026 celebra brasilidade no Copacabana Palace

Redação

Greve de 24 horas na Lufthansa pode afetar voos para o Brasil

Redação

Leave a Comment

* By using this form you agree with the storage and handling of your data by this website.