Nordeste Magazine
Economia

Esquiador norueguês ganha 9º ouro e se isola como maior vencedor

Esquiador norueguês ganha 9º ouro e se isola como maior vencedor

Em sua terceira participação olímpica, Johannes Klebo ultrapassou os compatriotas Marit Bjorgen (esqui cross-country) e Ole Bjorndalen (biatlo), que conquistaram oito ouros cada um

O esquiador norueguês Johannes Klebo liderou a equipe de seu país na conquista do revezamento masculino 4 x 7,5km neste domingo, conquistou sua quarta medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Milão-Cortina e se isolou como o maior vencedor da história em edições de inverno.

Em sua terceira participação olímpica, Klebo ultrapassou os compatriotas Marit Bjorgen (esqui cross-country) e Ole Bjorndalen (biatlo), que conquistaram oito ouros cada um.

Aos 29 anos, Klebo tem possibilidade de se tornar também o recordista em número de medalhas em Jogos de Inverno, mas não na Itália. Ele já subiu ao pódio em 11 oportunidades e vai disputar mais duas provas nesta edição. O atleta mais premiado em Olimpíadas de Inverno é Bjorgen, com 15 pódios. É provável que Klebo dispute os Jogos de 2030, nos Alpes franceses.

Continua depois da publicidade

Potência do esporte, a Noruega confirmou o favoritismo e venceu o revezamento 4 x 7,5km com mais de 20 segundos de vantagem para o segundo colocado. Os noruegueses terminaram a prova em 1h04min24s5. A França conquistou a prata com 1h04min46s7, e a Itália, o bronze, com 1h05min12s4.

O resultado comprova o domínio da Noruega na modalidade. De acordo com a mídia europeia, o país conquistaria a prata e o bronze se fosse permitido inscrever mais equipes.



Fonte

Veja também

Obama fala pela 1ª vez sobre vídeo racista de Trump

Redação

Carro alegórico da União de Maricá pega fogo na Sapucaí e deixa quatro feridos

Redação

Possível aliança de Flávio Bolsonaro com Moro no Paraná pressiona Ratinho Junior

Redação

Leave a Comment

* By using this form you agree with the storage and handling of your data by this website.