O RIOgaleão será o aeroporto oficial do Rio Open 2026, torneio de tênis realizado entre 14 e 22 de fevereiro no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ). A competição chega à 12ª edição e, neste ano, terá ações também no Aeroporto Internacional Tom Jobim.
No desembarque doméstico, a área das esteiras receberá ambientação temática. Duas quadras de tênis serão representadas no piso, com instalação de bolas e raquetes cenográficas. As paredes do espaço também terão intervenções visuais relacionadas ao torneio.
As telas entre as esteiras exibirão o vídeo “Movimento do Jogo”, com a assinatura “o Rio Open 2026 começa aqui”. Em 19 de fevereiro, colaboradores uniformizados como gandulas estarão no local para auxiliar passageiros na retirada de bagagens.
Durante o evento, o RIOgaleão também participará do espaço VIP Corcovado Club, com uma instalação do artista Toz Vianna criada para o projeto. O painel vertical utiliza bolas de tênis reais na composição de um balão, com elementos que extrapolam o quadro.
“O RIOgaleão tem papel fundamental no turismo do Rio de Janeiro e é apoiador das experiências que a cidade proporciona”, afirma Uyara Assis, gerente de Marketing do RIOgaleão.
“Como principal porta de entrada para grandes eventos, temos o compromisso de impulsionar iniciativas que movimentam a economia e estimulam boas experiências para quem visita e quem vive o Rio”, continua. “Em 2026, fizemos com que a energia do torneio comece já no aeroporto”, conclui.

