Nordeste Magazine
Turismo

Turismo paulistano é parceiro e destino da 48ª Abav TravelSP

Turismo paulistano é parceiro e destino da 48ª Abav TravelSP

Há um mês da feira, referência do trade turístico do Interior do Estado de São Paulo – que acontece nos próximos dias 11 e 12 de março, no Royal Palm Hall, em Campinas – a cidade de São Paulo detalha participação estratégica no evento. Em entrevista coletiva à imprensa, realizada na manhã desta quarta-feira (11), na sede da entidade, o presidente da ABAV-SP, Bruno Waltrick e Rui Alves, secretário municipal de turismo, anteciparam os detalhes da promoção do destino, que ocupará a maior área no espaço reservado aos expositores, com um estande de 90 metros quadrados. Os números são animadores para o destino que, só em 2025, registrou ingresso de 50 milhões de turistas, dos quais 3 milhões de estrangeiros computados entre os viajantes com interesse corporativo e de Lazer.

Bruno Waltrick, presidente da Abav-SP/Aviesp – Crédito: Diário do Turismo

Relacionamento que vinha sendo estreitado há alguns meses, agora se concretiza, de acordo com Rui Alves, após cuidadosa avaliação sobre a relevância da Abav TravelSP, capaz, segundo ele, de possibilitar a desejada visibilidade da capital paulista, junto a profissionais que intermediam viagens, no segundo maior mercado emissivo de turista do País. Entre os atrativos da metrópole, a serem mais amplamente promovidos no evento, o titular da pasta do turismo destacou o programa “Vai de Roteiro” – série de passeios oferecidos na cidade, com ajuda de guia especializado, além da requintada gastronomia, grandes shows de música, eventos esportivos entre outros, a fim de estimular, inclusive, o que se tornou uma prática mais permanente de caravanas rodoviárias do Interior e de estados vizinhos, com destino à cidade.

Rui Alves, secretário da cidade de São Paulo - Crédito: Diário do Turismo
Rui Alves, secretário da cidade de São Paulo – Crédito: Diário do Turismo

Visitação do agente

Bruno Waltrick, salientou que o agente de viagens associado será contemplado não apenas com as múltiplas novidades a serem apresentadas por São Paulo, durante os dois dias da feira, mas, no dia 13 de março, uma ação inédita que será a visitação ao Museu do Ipiranga. O tour partirá de Campinas, com transfer da Feira. Entre os pontos turísticos mais simbólicos da metrópole, o museu recebe público de 1 milhão de visitantes/ano.

Sobre a expectativa em relação à Feira, o presidente da ABAV-SP disse que a perspectiva é de crescimento, sem precisar números de expositores e público, uma vez que as inscrições ainda se encontram abertas. A agregação da área do foyer do hotel estimula, segundo ele, maior adesão.

A pauta ESG também será parte importante da proposta da edição 2026 daAbav TravelSP, conforme adianta Waltrick, “com mapeamento mais criterioso das ações ambientais e de responsabilidade social adotadas no âmbito do evento, além de posterior divulgação do alcance das medidas adotadas.

Logotipo oficial da 48ª Abav TravelSP, uma das principais feiras do trade turístico do Interior paulista - Crédito: Divulgação
Logo oficial da 48ª Abav TravelSP, uma das principais feiras do trade turístico do Interior paulista – Crédito: Divulgação

Maior destaque para São Paulo

O secretário Rui Alves frisou o esforço, tanto pela obtenção de recursos do governo federal, quanto o que está sendo feito internamente para situar São Paulo com a devida imponência no mapa turístico País e, também, na oferta do produto internacionalmente.

De acordo com Aves, há projetos como o “América para as Américas”, que deverá trazer à cidade grande astro da música internacional, sem que antecipasse data e nem o nome do artista. O Carnaval paulistano é um sucesso absoluto e estimula a administração pública de São Paulo a investir mais efetivamente em grandes eventos, de acordo com ele. Entre os planos futuros, o secretário do turismo assinalou a criação de uma escola de turismo e a construção de arenas públicas, com capacidade mínima para 30 mil pessoas, dada a exaustão dos atuais espaços existentes.

Além da reivindicação de uma verba de 70 milhões de reais reivindicada junto ao Ministério do Turismo, o secretário paulistano enfatiza a necessidade de mais companhias aéreas e mais voos servindo a cidade, prevendo desembarques também no interior paulista, maior presença do setor privado do Interior paulista na expansão de atrativos e divulgação em larga escala, a fim de fazer de São Paulo um pólo turístico de maior expressão. “Tudo o que cresce na cidade repercute para toda a cadeia do turismo do País”, sentencia Alves.



Fonte

Veja também

MSC Cruzeiros lança ofertas especiais de Carnaval

Redação

Iberia cresce 15% no Brasil no verão

Redação

Solar Porto de Galinhas completa 40 anos e abre calendário comemorativo

Redação

Leave a Comment

* By using this form you agree with the storage and handling of your data by this website.