Nordeste Magazine
Turismo

João Carlos Pollak deixa o comando do Jequitimar Guarujá

João Carlos Pollak deixa o comando do Jequitimar Guarujá

O executivo João Carlos Pollak anunciou o encerramento de um ciclo de quase duas décadas à frente do Hotel Jequitimar Guarujá Resort & Spa by Accor, um dos empreendimentos hoteleiros mais prestigiados do país, localizado na Praia de Pernambuco, no litoral paulista. Reconhecido pelo trade por sua atuação estratégica na liderança da operação e pelo posicionamento do resort como referência nacional em hospitalidade, eventos e experiências, Pollak passa agora a se dedicar a novos projetos profissionais, mantendo o compromisso com a evolução do turismo e da hotelaria brasileira.

REDAÇÃO DO DIÁRIO – com assessorias

Ao longo de sua trajetória no Jequitimar, o executivo esteve diretamente associado a momentos de consolidação e inovação do empreendimento, dialogando de forma constante com o mercado e com a imprensa sobre movimentos estratégicos, como a ampliação das propostas de experiência ao hóspede e iniciativas voltadas ao desempenho, à competitividade e à sustentabilidade do resort.

“Encerrar um ciclo dessa dimensão é, antes de tudo, reconhecer a força das equipes e das parcerias construídas ao longo do caminho. Levo comigo um aprendizado valioso e a gratidão por tudo o que realizamos. Agora, sigo motivado por novos desafios, com a mesma energia para contribuir com projetos que ajudem a qualificar ainda mais a hotelaria e o turismo no Brasil”, afirma Pollak.

Trajetória internacional e atuação no trade

A carreira de João Carlos Pollak é marcada por sólida formação e vivência internacional, que ajudaram a moldar seu estilo de gestão e sua leitura de mercado. Além da formação acadêmica na Suíça, acumulou experiências profissionais e de aperfeiçoamento em diferentes ambientes de hospitalidade na Europa, com passagens por Portugal, França e Londres, além de estágios nos Estados Unidos. Essas vivências ampliaram seu repertório em padrões de serviço, operação, governança e gestão de receitas em mercados altamente competitivos, contribuindo para a aplicação de tendências globais ao contexto brasileiro, com foco em eficiência, experiência do hóspede e resultados sustentáveis.

Paralelamente à atuação executiva, Pollak manteve presença ativa na vida associativa do turismo. Foi presidente do COMTUR Guarujá e do Visite Guarujá Convention Bureau, atuou como conselheiro da Resorts Brasil e integrou a Skal Internacional São Paulo, sempre defendendo a cooperação entre os setores público e privado, a qualificação do destino e o fortalecimento institucional da hotelaria e do turismo.



Fonte

Veja também

Turismo de Aracaju injeta mais de R$ 375 milhões na economia em 2025

Redação

Taiwan planeja adquirir dez unidades do C-130J

Redação

Porto Rico dispara 234% em reservas em 2025 e efeito Bad Bunny impulsiona turismo no Caribe

Redação

Leave a Comment

* By using this form you agree with the storage and handling of your data by this website.