Nordeste Magazine
Economia

Câmara aprova urgência para projeto que quebra patentes de canetas emagrecedoras

Câmara aprova urgência para projeto que quebra patentes de canetas emagrecedoras

A proposta, de autoria do líder do PDT na Câmara, Mário Heringer (MG), altera a lei que regula os direitos e as obrigações relativos à propriedade industrial

A Câmara dos Deputados aprovou, nesta segunda-feira, 9, um requerimento de urgência para a tramitação do projeto de lei que derruba as patentes dos medicamentos Mounjaro e Zepbound. Foram 337 deputados favoráveis e 19 contrários.

A proposta, de autoria do líder do PDT na Câmara, Mário Heringer (MG), altera a lei que regula os direitos e as obrigações relativos à propriedade industrial.

O texto declara o Mounjaro e o Zepbound “medicamentos de interesse público”, para o controle e o tratamento de Diabetes Mellitus tipo 2 (DM2) e obesidade ou Doença Crônica Baseada em Adiposidade (DCBA).

Oportunidade com segurança!

O autor da proposta argumenta, na justificativa do projeto, que “o preço comercial desses medicamentos é simplesmente impeditivo aos objetivos de uma medicina de massa, que precisa, hoje, tratar mais da metade da população adulta de um País que ultrapassa os duzentos milhões de habitantes”.

Aprovada a urgência, o próximo passo é a análise do mérito no plenário da Câmara. Em seguida, a proposta precisa ser votada no Senado.



Fonte

Veja também

BRB anuncia renúncia de Jacques de Melo ao cargo de Diretor Jurídico

Redação

Tesouro confirma que primeira captação externa do ano totalizou US$ 4,5 bi em bonds

Redação

Futuros de NY rondam estabilidade após rali de tecnologia e recorde do Dow Jones

Redação

Leave a Comment

* By using this form you agree with the storage and handling of your data by this website.