A Azul Viagens apresentou sua programação para a alta temporada de inverno de 2026 e anunciou uma oferta robusta para Porto Seguro. O anúncio foi feito durante o Nordestur, realizado no destino baiano, e prevê mais de 40,3 mil assentos entre 27 de junho e 2 de agosto, distribuídos em 44 voos semanais dedicados.
REDAÇÃO DO DIÁRIO – com assessorias
A operação de inverno contempla partidas a partir de 10 cidades brasileiras, ampliando a conectividade de Porto Seguro com importantes mercados emissores e reforçando o papel do destino como um dos principais polos turísticos do Nordeste no período.
Os números recentes corroboram a estratégia da operadora. Em 2024, a Azul Viagens transportou 160.685 passageiros para Porto Seguro. Já em 2025, o volume avançou para 225.987 turistas, evidenciando a forte demanda. Com a ampliação da oferta em 2026, a empresa consolida a aposta no destino durante o inverno.
“Porto Seguro é um destino estratégico para a Azul Viagens e segue entre os mais procurados do nosso portfólio, especialmente na alta temporada de inverno. A ampliação da oferta em 2026 reflete a forte demanda e a confiança no potencial turístico da região, que combina infraestrutura, diversidade de experiências e excelente aceitação dos nossos Clientes”, afirma Giulliana Mesquita, head da Azul Viagens.
Para o poder público, a expansão aérea é decisiva para sustentar o crescimento. “A Azul Viagens é uma parceira estratégica, que acredita no destino, amplia conexões e fortalece Porto Seguro no Brasil”, destaca Guto Jones, secretário de Turismo do município.
Na mesma linha, o vice-prefeito Paulo Onishi ressalta o impacto econômico da operação: “Mais voos significam mais oportunidades, emprego e economia aquecida. Com mais de 40,3 mil assentos no inverno de 2026, teremos mais turistas e geração de renda. A gestão municipal segue investindo em estrutura, calendário de eventos e hospitalidade para transformar movimento em oportunidades para a população de Porto Seguro”.

