Azul Linhas Aéreas anuncia mais de 10.500 assentos para Salvador na alta temporada de julho
A Azul Linhas Aéreas anunciou nesta sexta-feira (6), a ampliação de sua oferta para a alta temporada de inverno de 2026 em Salvador.
Ao longo do mês de julho, serão disponibilizados mais de 10.500 assentos para a capital baiana. Os voos dedicados partirão de Belo Horizonte (CNF) e Campinas.
As bases concentram ampla malha de conexões nacionais e internacionais, permitindo ligação direta entre importantes mercados emissores e Salvador, com impacto direto na conectividade aérea e no fluxo turístico para a Bahia durante a alta temporada.
Outras capitais do Nordeste terão voos extras
No Recife, a operação prevê a oferta de mais de 29.000 assentos, distribuídos em trinta voos semanais dedicados, que partirão de Belo Horizonte (CNF) — principal mercado emissor para o destino e um dos maiores hubs da Azul — além de Campinas, São Paulo (CGH), Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, Uberlândia, Goiânia, Foz do Iguaçu, Bauru e Porto Alegre.
Entre 27 de junho e 2 de agosto, Natal contará com dezessete voos semanais extras, totalizando cerca de 16.000 assentos ao longo do período.
As partidas acontecerão de São Paulo (CGH), com uma frequência semanal; de Belo Horizonte (CNF), com oito voos semanais; e de Campinas, com quatro voos semanais; além de Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e Uberlândia, cada uma com uma frequência semanal.
Também neste período, João Pessoa contará com mais de 11.300 assentos distribuídos em doze voos semanais que partirão de aeroportos de São Paulo e de Minas Gerais.
A operação de inverno de 2026 contará com voos dedicados partindo de diferentes mercados emissores, com a seguinte distribuição de frequências semanais:
- São Paulo (CGH), Presidente Prudente, São José do Rio Preto e Uberlândia: um, cada;
- Campinas: dois;
- Belo Horizonte (CNF): seis
E em Fortaleza, a empresa irá ofertar mais de 10.300 assentos, distribuídos em doze voos semanais extras. Os voos dedicados terão origem nos aeroportos de Belo Horizonte (CNF), Campinas e São Paulo (CGH).

