Airbus participa do Singapore Airshow com os modelos A350-1000, A220, A400M e H145M, além de sistemas aéreos não tripulados
A Airbus confirmou nesta terça-feira (27), sua participação no Singapore Airshow 2026, com foco na apresentação de suas aeronaves, de soluções militares e iniciativas voltadas à aviação de baixo carbono. Um A350-1000 integra o programa de demonstrações aéreas do evento.
A presença do fabricante europeia no maior salão aeronáutico da Ásia-Pacífico inclui exibições em voo e em solo, além de participação em debates sobre capacidades espaciais e soberania nacional.
Destaque em voo e exposição estática
Além de fazer demonstrações aéreas, o A350-1000 também estará presente na exposição estática. No mesmo espaço, a Airbus exibirá o A220, o A400M e o helicóptero H145M, além de três sistemas aéreos não tripulados (UAS).
Soluções militares e soberania regional
A Airbus destaca no Singapore Airshow seu portfólio de soluções militares avançadas, com ênfase no apoio à soberania e à segurança nacional de países da região Ásia-Pacífico.
Segundo a empresa, os produtos apresentados foram desenvolvidos para atender a diferentes requisitos operacionais, incluindo transporte estratégico, vigilância, resposta a emergências e defesa aérea, alinhando-se às necessidades específicas de governos regionais.
Participação no Space Summit
O fabricante também marca presença no Space Summit, evento realizado pela primeira vez de forma associada ao Singapore Airshow. A Airbus participa com palestrantes e um estande dedicado à apresentação de soluções voltadas ao fortalecimento de capacidades espaciais soberanas, incluindo aplicações em observação da Terra, comunicações e segurança.
Aviação sustentável e combustível sustentável de aviação
No campo ambiental, a Airbus irá destacar o papel do combustível sustentável de aviação (SAF) na redução das emissões do setor.
Durante os dias de negócios e os dias abertos ao público, a empresa apresenta iniciativas, inovações tecnológicas e parcerias voltadas à transição para o voo de baixo carbono, considerado um eixo estratégico para o futuro da aviação comercial e militar.
O Singapore Airshow 2026 irá acontecer entre os dias 3 e 8 de fevereiro.

