Referência no turismo da Serra Gaúcha, o Parque Mundo a Vapor iniciou 2026 avançando em seu reposicionamento estratégico e ampliando sua atuação no segmento de eventos. No dia 22 de janeiro, o atrativo de Canela (RS) apresentou ao mercado novas possibilidades de celebrações corporativas e sociais que podem ser realizadas dentro do complexo, antecipando a próxima fase do empreendimento. A ação foi realizada em parceria com o Schima Assador e a chef Roberta Rech, reunindo profissionais do setor para uma imersão nos novos formatos propostos.
Durante o encontro, o parque destacou a versatilidade dos espaços disponíveis, que incluem áreas abertas, bosque e atrações integradas à programação dos eventos. A proposta contempla desde ensaios pré-wedding, casamentos e aniversários até chás revelação e ações corporativas personalizadas, com foco em originalidade, experiência e conexão com o ambiente. “O Parque Mundo a Vapor é um ambiente que une memória, lazer e experiências sensoriais. Mais do que um parque temático, sempre foi um lugar de encontros”, afirmou Lenise Urbani Travi, CEO do Mundo a Vapor.
Segundo Lenise Urbani Travi, a concepção de eventos marcantes passa pela integração entre espaço, gastronomia e pessoas. “Pensar no Parque Mundo a Vapor como cenário para ocasiões festivas, sejam sociais ou corporativas, é permitir que cada celebração se aproprie do espaço de forma única, com liberdade criativa e experiências que fogem do convencional”, acrescentou.
O Parque Mundo a Vapor completou 34 anos em dezembro, em meio à maior renovação e expansão de sua história. As obras tiveram início em abril de 2024 e a inauguração do novo parque está projetada para o primeiro trimestre de 2026. Enquanto isso, a Roda Canela segue em operação no complexo, mantendo o espaço ativo e em contato com o público.

