QantasLink confirma a chegada dos primeiros Embraer E190 para substituir sua frota de Fokker 100
A QantasLink, subsidiária regional da Qantas, anunciou ontem (20), a incorporação inicial de três jatos Embraer E190 para substituir gradualmente os Fokker 100 operados pela Network Aviation e que estão na frota há mais de trinta anos.
No total, a companhia australiana planeja incorporar até quatorze unidades do fabricante brasileiro. As entregas irão começar no fim do ano.
Modernização da frota da Airbus da Network Aviation
Além disso, a Network Aviation iniciará a instalação de conectividade Wi-Fi a bordo em sua frota de 28 aeronaves da família Airbus A320. O serviço permitirá acesso ao aplicativo Qantas Entertainment, com oferta de filmes e séries para streaming em dispositivos pessoais dos passageiros.
Além da conectividade, os A320 receberão novos assentos, equipados com portas USB-A e USB-C e suportes para dispositivos portáteis. A primeira aeronave com a cabine renovada deverá entrar em operação ainda este ano. A conclusão do programa de retrofit de cabine e Wi-Fi está prevista para o início de 2027.
Inserção no plano de renovação do Grupo Qantas
As iniciativas anunciadas integram o programa mais amplo de renovação de frota do grupo Qantas. O plano inclui encomendas firmes de mais de duzentas novas aeronaves e a modernização das cabines dos Boeing 737 e Airbus A330 da Qantas, com novos assentos nas classes econômica e executiva e compartimentos superiores ampliados.

