Nordeste Magazine
Turismo

Curitiba ganha mais voos da Azul a partir de março

Curitiba ganha mais voos da Azul a partir de março

A Azul Linhas Aéreas vai ampliar as frequências de voos em Curitiba, com reforço nas rotas para Londrina, Porto Alegre e Confins

A Azul Linhas Aéreas anunciou hoje (20), que vai ampliar, a partir de março, a oferta de voos com origem e destino em Curitiba, com aumento de frequências nas rotas para Londrina, Porto Alegre e Belo Horizonte.

As mudanças envolvem tanto voos regionais com aeronaves turboélice quanto operações com jatos comerciais.

Reforço na ligação Curitiba–Londrina

A rota entre Curitiba e Londrina passará a contar com 22 voos semanais, nos dois sentidos. As operações ocorrerão às terças e quintas-feiras, sábados e domingos, com partidas de Curitiba às 13h05 e chegada a Londrina às 14h20.

Os voos serão realizados com o ATR 72-600, modelo com capacidade para setenta passageiros, utilizado pela companhia em ligações regionais de curta e média distância.

Mais frequências entre Curitiba e Porto Alegre

A ligação aérea entre Curitiba e Porto Alegre também será ampliada. A operação semanal passará de 44 para 68 voos. As partidas de Curitiba ocorrerão às segundas, quintas e sábados, às 5h55, com chegada à capital gaúcha às 7h35.

No sentido inverso, os voos sairão de Porto Alegre às quartas, sextas e domingos, às 18h55, com pouso em Curitiba às 20h30. Assim como na rota para Londrina, as operações serão realizadas com o ATR 72-600.

Ampliação na rota Curitiba–Confins

Já a rota entre Curitiba e Belo Horizonte contará com cinquenta voos semanais, ante seis voos diários atualmente em cada sentido.

As operações ocorrerão às segundas, terças, quintas e sextas-feiras, com decolagens de Curitiba às 16h20 e chegada a Confins às 18h. Os voos serão realizados com o Embraer 195-E2, com capacidade para 136 passageiros.

Suspensão de rotas internacionais regionais

Como parte do mesmo processo de ajuste de malha, a Azul suspenderá, a partir de março, as operações das rotas de Curitiba para Assunção e Montevidéu.

A empresa disse que todos os passageiros com bilhetes emitidos para embarques após o início da suspensão dos voos optarão por alternativas adequadas às suas necessidades.





Fonte

Veja também

Air France lança documentário sobre os 50 anos do primeiro voo comercial do Concorde

Redação

Costa Serena realiza roteiro épico pela Patagônia e Terra do Fogo

Redação

Primeiro voo comercial do Concorde completa 50 anos

Redação

Leave a Comment

* By using this form you agree with the storage and handling of your data by this website.