A WestJet anunciou nesta segunda-feira (19), o lançamento de voos regulares entre Calgary, no Canadá, e o aeroporto internacional de São Paulo (GRU), a partir de novembro.
A nova rota será a única ligação sem escalas entre o oeste do Canadá e a América do Sul, com três frequências semanais.
Primeira ligação direta entre o oeste do Canadá e a América do Sul
O serviço entre Calgary e São Paulo será operado com o Boeing 787-9. No sentido Canadá–Brasil, os voos estão programados para partir às 22h45 e chegar às 15h35 do dia seguinte. No retorno, as partidas de Guarulhos ocorrerão às 19h40, com chegada a Calgary às 5h15 do dia seguinte, nos respectivos horários locais.
Codeshare com a Latam Airlines
São Paulo é o principal hub do Latam Airlines, parceira da WestJet na América do Sul. Com a nova operação, os passageiros terão acesso facilitado a mais de trinta destinos adicionais, incluindo Lima, Santiago, Buenos Aires (AEP), Rio de Janeiro e Montevidéu, ampliando a conectividade regional.
Aquisição parcial pela Delta e Korean Air
Em maio de 2025, a Delta Air Lines e a Korean Air adquiriram, conjuntamente, 25% da WestJet, em um movimento estratégico para ampliar suas parcerias internacionais.
A Delta tem 15% da participação, enquanto a Korean Air tem os outros 10%, em uma negociação que foi avaliada em US$ 550 milhões (R$ 2,94 bilhões). A operação envolve a compra de participações minoritárias do fundo canadense Onex Partners, atual controlador da Westjet.
A empresa teve como um de seus fundadores David Neeleman, o mesmo responsável pela criação da Azul Linhas Aéreas no Brasil.

