Nordeste Magazine
Turismo

Brasil vai receber primeiro voo internacional de novo Boeing 787 da Lufthansa

Brasil vai receber primeiro voo internacional de novo Boeing 787 da Lufthansa

A Lufthansa inicia a operação comercial do Boeing 787-9 de matrícula D-ABPP, com estreia internacional no Rio de Janeiro

A Lufthansa inicia nesta sexta-feira (9), a operação comercial do Boeing 787-9 de matrícula D-ABPP, uma das duas últimas unidades do modelo entregues à companhia em 2025.

A aeronave fará voos domésticos entre Frankfurt e Munique antes de seguir, ainda nesta sexta, para o Rio de Janeiro (GIG), marcando sua estreia em rotas internacionais. O pouso no Galeão está previsto para a manhã de sábado (10).

Configuração de cabine e capacidade

Entregue em 21 de dezembro, o D-ABPP tem capacidade para até 263 passageiros. Quatro assentos são destinados à nova cabine Allegris, que conta com suítes individuais equipadas com paredes até a altura do peito, monitores de 27 polegadas, minibar pessoal e guarda-roupa exclusivo.

A configuração integra o plano de modernização de interiores da companhia para aeronaves de longo curso, iniciado em outubro.

Boeing 787 com a pintura dos 100 anos voará em breve

Um dia após a entrega do D-ABPP, a Lufthansa recebeu outro Boeing 787-9, de matrícula D-ABPU, com pintura especial alusiva ao centenário da companhia. A aeronave foi transferida da fábrica da Boeing, nos Estados Unidos, para o hub principal da empresa em Frankfurt e deverá iniciar operações comerciais nos próximos dias.

No Brasil, o modelo opera somente na rota entre Frankfurt e o Rio de Janeiro.

Frota especial do centenário

A Lufthansa completou cem anos na última terça-feira (6). Para marcar a data, a companhia planeja operar uma frota comemorativa composta por seis aeronaves com pintura especial. Duas delas entraram no processo de repintura na última quarta-feira (7): um Airbus A320-200N (D-AING) e um Airbus A350-900 (D-AIXL).





Fonte

Veja também

Boeing registra melhor desempenho desde 2018 e alcança carteira recorde de US$ 682 bi

Redação

Demanda por viagens aos países-sede da Copa do Mundo 2026 mais que dobra, aponta Decolar

Redação

Clientes denunciam agência de turismo por pacote falso ao Caribe

Redação

Leave a Comment

* By using this form you agree with the storage and handling of your data by this website.