Nordeste Magazine
Turismo

Conheça os voos que vão decolar em 2026, mas vão pousar em 2025

Conheça os voos que vão decolar em 2026, mas vão pousar em 2025

Por conta do fuso horário, alguns voos que cruzarão o Pacífico irão decolar em 1º de janeiro de 2026 e pousar em 31 de dezembro de 2025

Com base em dados de programação publicados pela plataforma de dados de viagens OAG até o último domingo (21), ao menos quatorze voos regulares de passageiros estão programados para “voltar no tempo” no réveillon 2025–2026.

As operações têm partida prevista para 1º de janeiro de 2026 e chegada registrada ainda em 31 de dezembro de 2025, em função do cruzamento da Linha Internacional de Data e dos fusos horários.

O fenômeno envolve principalmente rotas transpacíficas e ligações regionais no Pacífico, conectando Ásia, Oceania, América do Norte e ilhas do Pacífico Sul.

Voos confirmados para 2026 e pouso em 2025

Entre os voos listados no levantamento, destacam-se operações de longo curso entre a Ásia-Pacífico e a América do Norte, além de serviços regionais no Pacífico Sul.

A Air New Zealand programou um voo entre Auckland, na Nova Zelândia, e Rarotonga, uma ilha no Oceano Pacífico, com partida às 08h50 de 1º de janeiro e chegada às 13h40 de 31 de dezembro, operado pelo Boeing 787-9.

Na Ásia, a All Nippon Airways prevê um voo ligando Tóquio (HND), no Japão, a Los Angeles, nos EUA, partindo às 00h50 e chegando às 17h50 do dia anterior, também com o 787-9.

A Cathay Pacific concentra o maior número de frequências nesse grupo, com voos de Hong Kong, na China, para Los Angeles e San Francisco, nos EUA, e Vancouver, no Canadá, todos operados com o Boeing 777-300.

Serviços regionais no Pacífico Sul

No Pacífico Sul, a Samoa Airways aparece com seis frequências entre Apia e Pago Pago, operadas com o DHC-6 Twin Otter. Os voos partem na manhã e início da tarde de 1º de janeiro e chegam ainda em 31 de dezembro.

Segundo a programação da companhia, baseada em seu sistema próprio de reservas, essas operações refletem a curta distância e a diferença de fuso entre Samoa e Samoa Americana.

No sentido inverso, voos partindo de Pago Pago em 31 de dezembro chegam a Apia em 1º de janeiro, caracterizando o movimento oposto em relação à Linha Internacional de Data.

Outras rotas que ‘voltarão no tempo’

  • Shenzhen Airlines, entre Shenzhen, na China, e Vancouver, no Canadá;
  • Starlux Airlines, de Taipei, em Taiwan, para San Francisco, nos EUA;
  • United Airlines, entre a ilha de Guam, no Pacífico, e Honolulu, no Havaí.

Voos que partem em 31 de dezembro e pousam em 2 de janeiro

No sentido oposto, dezenas de voos intercontinentais operados por várias companhias aéreas estão programados para partir em 31 de dezembro de 2025 e chegar apenas em 2 de janeiro de 2026, principalmente em rotas ultralongas entre América do Norte, Oceania e Sudeste Asiático.

Panorama global do Réveillon aéreo

Separadamente, a OAG aponta 92 voos em todo o mundo programados para decolar em 31 de dezembro de 2025 e pousar entre 18h e 23h59 de 1º de janeiro de 2026, considerando horários locais. Em rotas transpacíficas no sentido oeste, atrasos prolongados podem empurrar algumas chegadas para 2 de janeiro.





Fonte

Veja também

BlaBlaCar lança promoção de Carnaval com passagens de ônibus a partir de R$ 29

Redação

Em Pernambuco, Galo da Madrugada projeta 2,5 milhões de foliões

Redação

Bahia espera 3,7 milhões de turistas e R$ 8 bilhões no Carnaval

Redação

Leave a Comment

* By using this form you agree with the storage and handling of your data by this website.