Nordeste Magazine
Economia

Bolsonaro deixa prisão e é internado em hospital de Brasília para cirurgia

Bolsonaro deixa prisão e é internado em hospital de Brasília para cirurgia

O ex-presidente Jair Bolsonaro deixou a superintendência da Polícia Federal em Brasília na manhã desta quarta-feira (24) e foi internado no Hospital DF Star para realizar uma cirurgia de correção de hérnia inguinal bilateral. A saída da prisão ocorreu por volta das 9h30, e ele chegou ao hospital em cerca de cinco minutos.

A internação será acompanhada por um esquema de segurança rigoroso, com vigilância 24 horas da Polícia Federal. Pelo menos dois agentes permanecerão permanentemente na porta do quarto hospitalar, e o acesso será controlado, proibindo a entrada de celulares e outros dispositivos eletrônicos, exceto os equipamentos médicos necessários.

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro está autorizada a acompanhar o ex-presidente durante toda a internação, enquanto visitas de outros familiares dependem de autorização judicial específica. A defesa havia solicitado a entrada dos filhos Flávio e Carlos Bolsonaro, mas o pedido foi negado pelo ministro Alexandre de Moraes.

Continua depois da publicidade

Nesta quarta-feira, Bolsonaro passará por exames clínicos, laboratoriais e de imagem para preparar a cirurgia, que está marcada para a manhã de quinta-feira, dia de Natal. O procedimento deve durar entre três e quatro horas, e a equipe médica divulgará boletins diários sobre a evolução do quadro.

Apesar da internação, o ministro Moraes ressaltou que a autorização para o tratamento não altera o cumprimento da pena de 27 anos e três meses imposta ao ex-presidente por tentativa de golpe de Estado. A expectativa é que Bolsonaro permaneça no hospital entre cinco e sete dias para recuperação e acompanhamento pós-operatório.



Fonte

Veja também

Novo título Tesouro Reserva vai concorrer com aplicações de curto prazo

Redação

João Fonseca faz sua estreia diante de um rival das classificatórias

Redação

EUA atacam mais de 30 alvos do Estado Islâmico na Síria, diz exército

Redação

Leave a Comment

* By using this form you agree with the storage and handling of your data by this website.