Nordeste Magazine
Turismo

Islândia intensifica diálogo com operadores brasileiros em São Paulo

Islândia intensifica diálogo com operadores brasileiros em São Paulo

São Paulo (SP) – O Visit Iceland realizou, nesta quarta-feira (26), um encontro com agentes de viagens e operadores de turismo parceiros no Baleia Rooftop, na capital paulista. O objetivo foi de aproximar o destino Islândia do mercado brasileiro e incentivar novas oportunidades comerciais entre empresas islandesas e o trade nacional.

Thorleifur Thor Jonsson, gerente sênior de Conta do Visit Iceland, explica que o foco da promoção no Brasil está na criação de conexões diretas com o setor. “Não temos financiamento ilimitado e, para um mercado tão grande quanto o Brasil, isso exigiria uma quantia enorme. Por isso, focamos em criar oportunidades de negócios, com representantes islandeses, para que possam se reunir individualmente com o trade brasileiro”, explica.

Jonsson conta ainda que está muito contente ao saber que muitos operadores brasileiros já comercializam o destino e que a procura está ligada ao interesse por viagens personalizadas e de alto padrão. “Experiências muito individuais, em que as pessoas podem aproveitar sendo elas mesmas”, afirma.

Interesse por aurora boreal, diversidade natural e cultural guia demanda brasileira observada pelo Visit Iceland. Crédito: Matheus Alves/Brasilturis
Diversidade de experiências em pouco tempo

Durante o encontro, Jonsson destacou que a Islândia permite ao visitante vivenciar uma grande variedade de atividades em poucos dias, graças à diversidade natural concentrada em território compacto.

Ele lembrou que o país está entre os mais pacíficos do mundo há décadas, com uma sociedade marcada pela tolerância e pela igualdade, além de recursos geotérmicos que tornam populares as piscinas e spas de águas quentes, muitos deles inaugurados apenas na última década.

“Todos esses fatores tornam a Islândia um destino ideal para quem deseja experimentar coisas novas e diferentes”, declara Jonsson, em entrevista ao Brasilturis.

A busca pela aurora boreal segue como um dos principais interesses do público brasileiro. Jonsson reforça que o país está entre os melhores locais para observar o fenômeno, visto que não é necessário percorrer longas distâncias para se encontrar longe da luminosidade urbana.

O representante ainda ressalta que há alternativas mesmo quando o clima impede a visualização. “Mesmo que não consiga ver as luzes, há muitas atividades para fazer, tanto em meio à rica diversidade natural do destino, quanto imerso na cultura islandesa”, acrescenta.

O executivo também destacou o eclipse solar previsto para 12 de agosto de 2026, o primeiro no país desde 1954, que deverá atrair visitantes e cruzeiros posicionados na costa para observar o evento.

Islândia
Thorleifur Thor Jonsson, gerente sênior de Conta do Visit Iceland. Crédito: Matheus Alves/Brasilturis
Crescimento do mercado brasileiro e necessidade de diversificação

Alguns milhares de turistas brasileiros visitam a Islândia anualmente, segundo Jonsson, que classifica o Brasil como um mercado em expansão. Atualmente, quase 40% do fluxo internacional ao país vem dos Estados Unidos, seguidos por Reino Unido, Alemanha e França, o que reforça a necessidade de diversificação.

“Percebemos que não devemos colocar todos os ovos na mesma cesta. Queremos diversificar nosso alcance”, revela. “Nesse sentido, a América do Sul e a Ásia estão entre as regiões consideradas prioritárias para ampliar a presença do destino no exterior”, salienta.

A motivação por experiências também tem guiado essa demanda. “A Islândia é o lugar certo para vivenciar coisas diferentes”, comenta. Segundo pesquisas recentes, o destino registrou um Net Promoter Score de 86% no último ano.

Conectividade em expansão

Jonsson reforça ainda o avanço significativo da malha aérea nos últimos anos. Durante o verão, a Islândia está conectada a 90 cidades, incluindo todos os principais centros da Europa e destinos na costa leste dos Estados Unidos e Canadá.

Se não pelos EUA, os viajantes brasileiros podem acessar o país via Toronto, Lisboa, Frankfurt, Paris ou Londres, que chegam a operar de oito a dez voos diários para Reykjavik. “Quando começamos a campanha de promoção em 2010, havia apenas três companhias aéreas operando o ano todo para a Islândia. Agora temos 28”, comemora.

O Visit Iceland pretende realizar novamente o evento no Brasil em 2026, com possibilidade de incluir novas cidades. A agenda atual contou com encontros em Buenos Aires e, também prevê encontros bo Rio de Janeiro (RJ). Há ainda interesse em avançar para Brasília (DF) e outras capitais. Além dessas ações, o destino participará da Fitur, em Madri, como parte da agenda internacional de promoção.



Fonte

Veja também

Congonhas vai dobrar de tamanho com aporte bilionário do Novo PAC

Redação

John Chidsey assume como CEO da Norwegian Cruise Line Holdings

Redação

Embraer E195-E2 sai da pista em aeroporto no Canadá

Redação

Leave a Comment

* By using this form you agree with the storage and handling of your data by this website.