A transformação do papel do gestor de viagens nas empresas foi tema central da III edição do Sala VIP 2025, promovida pela agência de viagens corporativas Voll na última quarta-feira (29), em São Paulo. O encontro, realizado no restaurante Varanda Grill, reuniu cerca de 50 executivos de companhias como Mercado Livre, Deloitte, Alpargatas, QuintoAndar, Danone, EspaçoLaser, Natura e Ernst & Young.
Durante o evento, o diretor do Centro de Serviços Compartilhados da Vitru Educação, Tiago Póvoa, apresentou um estudo de caso sobre como o uso de tecnologias tem elevado o desempenho das equipes responsáveis por viagens corporativas. A apresentação contou com a participação de Jordana Souza, sócia-fundadora e diretora de Novos Negócios da Voll.
Segundo Póvoa, a automação e a análise de dados contribuíram para melhorar o cumprimento de políticas internas e a eficiência da equipe. “Além de nos manter de forma consistente na zona de excelência, com um índice de 85% de cumprimento da política e uma antecedência média de 40 dias nas solicitações de viagem, entendemos que um de nossos maiores ganhos foi o bem-estar da nossa equipe de gestão. Esse avanço permitiu que o time ganhasse tempo para atuar de maneira mais estratégica”, afirmou.
A Voll, organizadora do encontro, apresentou ainda o Voll Smart Hub, descrito como o primeiro marketplace de agentes de inteligência artificial voltado ao turismo corporativo na América Latina. “Pelo segundo ano consecutivo temos a satisfação de receber convidados que agregam muito para o setor do turismo corporativo, pois estão atentos ao que há de mais novo e acreditam no poder da inovação”, disse Luiz Moura, sócio-fundador e diretor de Negócios da Voll.
A plataforma da Voll centraliza processos de planejamento e execução, permitindo às empresas definir limites de gastos, comprar passagens, reservar hospedagens, solicitar transporte e efetuar pagamentos de serviços, com relatórios em tempo real e suporte 24 horas em português, inglês e espanhol. Entre seus clientes estão Banco Itaú, XP, Localiza, Nubank, CPFL Energia e iFood.

