Nordeste Magazine
Economia

Ações argentinas sobem no mercado noturno em NY após vitória da aliança de Milei

Ações argentinas sobem no mercado noturno em NY após vitória da aliança de Milei

As ações argentinas listadas em Nova York registraram forte alta nas negociações noturnas deste domingo (26), após a vitória do partido governista La Libertad Avanza (LLA) nas eleições legislativas da Argentina.

O partido do presidente Javier Milei obteve 40,84% dos votos válidos em todo o país, superando as expectativas e vencendo também na província de Buenos Aires, tradicional reduto peronista. A coligação Fuerza Patria ficou em segundo lugar, com 24,5%, e a aliança Provincias Unidas não obteve desempenho relevante.

Os primeiros reflexos do resultado apareceram nas negociações noturnas em Nova York, conhecidas como after hours, entre 20h e 4h. As ações do Banco Supervielle subiram 15,1%, as do Banco Galicia avançaram 12,9%, e os papéis da YPF, estatal de energia, registraram alta de 12%, segundo dados preliminares de mercado.

LISTA GRATUITA

10 small caps para investir

A lista de ações de setores promissores da Bolsa

O chamado criptodólar, indicador paralelo que funciona como termômetro do sentimento dos investidores argentinos, também reagiu positivamente, caindo de US$ 1.551 para US$ 1.420 em poucos minutos após o fechamento das urnas.

O índice de participação nas urnas foi de 67,85%, segundo a Câmara Nacional Eleitoral. O pleito foi o primeiro a adotar o sistema de cédula única de papel em todo o país, substituindo o antigo modelo de voto partidário.

A vitória de La Libertad Avanza amplia a base de apoio do governo no Congresso Nacional, permitindo ao presidente Milei maior margem de manobra política para os próximos dois anos de mandato.

Continua depois da publicidade



Fonte

Veja também

A ONU precisa ser administrada como um negócio? CEO de gigante sueca é candidato

Redação

Governo brasileiro envia equipe aos EUA e prevê avanço em acordo nas próximas semanas

Redação

“Se depender de mim e de Trump, vai ter acordo”, diz Lula sobre tarifaço dos EUA

Redação

Leave a Comment

* By using this form you agree with the storage and handling of your data by this website.