Nordeste Magazine
Turismo

LATAM Brasil registra recorde histórico no mercado doméstico

LATAM Brasil registra recorde histórico no mercado doméstico

A LATAM Airlines Brasil encerrou o terceiro trimestre de 2025 com o maior market share doméstico dos últimos 15 anos. De julho a setembro, a companhia atingiu 41,02% de participação no mercado aéreo nacional, segundo dados divulgados pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). É o melhor resultado desde 2010, quando registrou 42,95%.

REDAÇÃO DO DIÁRIO – com assessorias

A taxa média de aproveitamento dos voos da LATAM no período chegou a 86,4%, superando todas as concorrentes que atuaram no mercado doméstico brasileiro.

“A liderança da LATAM no mercado doméstico no trimestre, a maior dos últimos 15 anos, reflete a eficiência operacional e os investimentos realizados no Brasil neste ano. Com o recorde de operação em 59 destinos domésticos e a ampliação estratégica da malha aérea, reforçamos nosso compromisso de conectar clientes e convidá-los a ir mais alto”, afirmou Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil.

Setembro histórico

O resultado trimestral foi impulsionado pelo desempenho de setembro, mês em que a companhia registrou 40,96% de participação — o melhor índice para o período desde 2010 — e uma taxa de aproveitamento de 85,3%.

Expansão e novas bases

Desde 2021, a LATAM ampliou sua presença de 44 para 59 aeroportos no país, consolidando-se como a aérea que mais investe na aviação nacional. No primeiro semestre de 2025, a empresa aumentou em 8,5% a oferta doméstica de assentos (ASK) e prevê encerrar o ano com crescimento entre 9,5% e 10,5%.

Neste ano, a companhia já inaugurou sete novas bases: Pelotas (RS), Fernando de Noronha (PE), Ribeirão Preto (SP), Campinas (SP), Bonito (MS), Dourados (MS) e Parnaíba (PI).

No cenário internacional, a LATAM mantém a liderança no Brasil com voos próprios para 90 destinos e previsão de crescimento de até 11% na oferta. Entre as novidades estão rotas já inauguradas — Fortaleza–Lisboa, Rio–Buenos Aires e Porto Alegre–Buenos Aires — e novos voos programados, como Florianópolis–Lima e Guarulhos–Córdoba.

De acordo com a ANAC, a LATAM lidera os mercados doméstico e internacional desde 2021. Além disso, pelo segundo ano consecutivo, foi eleita a companhia aérea preferida dos viajantes corporativos pela Abracorp (Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas).



Fonte

Veja também

Elite International Realty firma parceria com Latam Pass

Redação

Comprar imóveis em Miami, Orlando ou Dubai pode render até 1 milhão de milhas no Latam Pass

Redação

É AMANHÃ! BTM chega em Fortaleza com projeção de 5 mil participantes; confira programação – M&E

Redação

Leave a Comment

* By using this form you agree with the storage and handling of your data by this website.