Nordeste Magazine
Turismo

Brand USA lança campanha global “America the Beautiful” para impulsionar turismo internacional

Kamilla Alves

O Brand USA, organização oficial de marketing de destinos dos Estados Unidos, lançou sua nova campanha global de turismo, “America the Beautiful”, considerada a mais ambiciosa da história da instituição. A estreia ocorreu durante a Travel Week U.K. & Europe 2025, em Londres, evento que conecta destinos norte-americanos a compradores e jornalistas de 20 países.

A iniciativa chega em um momento estratégico para o turismo norte-americano, que deve gerar US$ 551 bilhões em impacto econômico e US$ 39,6 bilhões em receitas federais até o final de 2025. Com a aproximação de eventos históricos, como a Copa do Mundo Fifa 2026, o 250º aniversário dos Estados Unidos e o centenário da Rota 66, o Brand USA quer reforçar o papel do turismo internacional na economia do país.

“Os Estados Unidos seguem como o principal destino internacional de lazer de longa distância do mundo”, afirmou Fred Dixon, presidente e CEO do Brand USA. “Com a America the Beautiful, estamos convidando o mundo a redescobrir nossos destinos e experiências únicas, celebrando 250 anos de história americana”, completou.

A campanha propõe uma abordagem centrada nas pessoas, valorizando conexões humanas e experiências autênticas em vez de apenas pontos turísticos. “Queremos que os viajantes não apenas visitem os EUA, mas sintam, saboreiem e levem para casa memórias duradouras”, destacou Leah Chandler, diretora de marketing do Brand USA.

O slogan America the Beautiful foi testado em dez mercados e obteve 72% de aprovação e 67% de aumento no desejo de visitar o país. A campanha será veiculada em nove mercados prioritários, incluindo o Brasil, além de Argentina, Austrália, Índia, Irlanda, Japão, México, Coreia do Sul e Reino Unido.

Como parte da estratégia, o Brand USA lançou o site AmericaTheBeautiful.com, desenvolvido com tecnologia de inteligência artificial da Mindtrip. A plataforma, disponível em oito idiomas, oferece roteiros personalizados, mapas interativos e recomendações de destinos que conectam grandes cidades a regiões menos conhecidas.

A nova fase do projeto integra também ações de marketing e trade, com destaque para a Brand USA Travel Week, evento que se tornou o principal ponto de encontro entre o turismo americano e o mercado internacional. As próximas edições ocorrerão na Índia (janeiro de 2026) e na América do Sul (março de 2026, no Rio de Janeiro).



Fonte

Veja também

Encontro Fluminense FBHA reúne lideranças do turismo em Búzios

Redação

Airbus recebe pedido de mais 30 unidades do A350 da Índia

Redação

Royal Caribbean dá início à construção de seu maior cruzeiro da história; o que vem aí? – M&E

Redação

Leave a Comment

* By using this form you agree with the storage and handling of your data by this website.