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parceria e proximidade com operadoras fortalecem resultados das agências

parceria e proximidade com operadoras fortalecem resultados das agências

A primeira edição do Unav360 – Agências com direção, promovida pela União Nacional das Agências de Viagens (Unav) neste sábado (18), no Expo Center Norte, em São Paulo, contou com o painel “Melhores Agências – Melhores Parceiros”, que reuniu importantes nomes do trade para debater o papel da parceria no desempenho das agências.

Mediado por Duda Sud, da Unav, o painel teve a participação de Elis Rodrigues (SkyTeam, gerente de Redes e Novos Negócios), Fábio Emilio (Coris Seguros, gerente comercial), Luciana Volante (Hero Seguros, CRO), Roberto Sanches (Orinter, diretor de Vendas e Operação) e Leandro Roberto (Visual Turismo, gerente regional comercial). A conversa destacou a importância de relações próximas e transparentes entre fornecedores e agentes de viagens, com foco em crescimento conjunto e aprimoramento dos serviços.

Para Leandro Roberto, da Visual, a chave está na aproximação. “Estar em treinamentos, participar das nossas ações comerciais, conhecer nossa estrutura e nossa equipe fortalece muito o relacionamento da agência com o nosso pessoal”, disse, reforçando que o contato direto com a operadora cria um elo essencial para o suporte diário às vendas e ao atendimento.

Na visão de Roberto Sanches, da Orinter, o sucesso das relações depende de um valor essencial: a cumplicidade. “A cumplicidade gera um relacionamento muito forte. É importante que as agências externem suas necessidades e tragam suas demandas, porque isso nos permite ajustar produtos e melhorar o atendimento”, destacou.

Luciana Volante, da Hero, pontuou que o diálogo contínuo é o caminho para a evolução de ambos os lados. “Promovemos treinamentos e lives constantemente. E, nas trocas com as agências, a crítica é uma oportunidade de crescimento. A escuta ativa é essencial para evoluirmos”, afirmou.

Fábio Emilio, da Coris, reforçou que os agentes devem enxergar os parceiros como parte de sua equipe. “Não considerem a gente como um fornecedor. A Coris é parte da sua equipe. Quando há essa integração, conseguimos desenhar estratégias juntos e ampliar resultados”, disse.

Encerrando as primeiras falas, Elis Rodrigues, da SkyTeam, destacou o valor da clareza e da lealdade no relacionamento entre as partes. “A clareza ao expor necessidades e o alinhamento de expectativas são o segredo do sucesso. Quando somos leais um com o outro, conseguimos entregar a melhor experiência possível ao cliente”, afirmou.

Diferencial das agências

Na segunda parte da conversa, os executivos discutiram o que diferencia as agências que mais performam. Segundo Rodrigues, o segredo está na objetividade. “A grande característica das agências que melhor performam é o objetivo. Saber onde querem chegar e desenvolver suas próprias formas de trabalho é essencial”, avaliou.

Emilio apontou a organização como fator determinante. “A disciplina é libertadora. As agências que sabem o que têm de fazer e executam com foco, crescem. Independentemente do tamanho da equipe, a organização traz resultados consistentes”, afirmou.

Luciana completou, citando protagonismo e consciência como características essenciais. “Quando o agente entende o valor do produto que oferece, transmite isso como benefício ao cliente. Essa consciência fortalece o relacionamento e a confiança com o passageiro”, explicou.

Sanches e Leandro Roberto reforçaram que as agências que mantêm portas abertas ao diálogo são as que colhem melhores frutos. “As que dão oportunidade de estarmos próximos e permitem o relacionamento performam melhor. Quando nos ajudam a entender suas necessidades, conseguimos ajudá-las a vender mais”, resumiu Leandro.

Parceria entre Unav, agentes de viagens e fornecedores

Na etapa final, o debate girou em torno dos ganhos da parceria entre a Unav e os fornecedores. Para Leandro Roberto, a curadoria da entidade é um diferencial. “Traz mais segurança e confiança para as agências e operadoras, porque os parceiros são homologados e avaliados”, disse.

Roberto Sanches acrescentou que o vínculo com a Unav garante um turismo mais profissional. “A parceria nos ajuda a trabalhar com agências sérias, que buscam capacitação e relacionamento. Isso eleva o nível do setor”, afirmou.

Para Luciana Volante, a Unav teve papel fundamental na consolidação da Hero no trade. “Se a Hero é o que é hoje, é graças à Unav. Muitos dos nossos projetos nasceram dessa troca, como o Hero Pride e o uso de inteligência artificial, testado com o apoio da entidade”, disse.

Fábio Emilio destacou a colaboração constante nos grupos e treinamentos. “A parceria com a Unav amplia a capacitação e fortalece o conjunto. A força do grupo traz benefícios reais, tanto em experiência quanto em rentabilidade”, completou.

Por fim, Elis Rodrigues enfatizou o ganho de credibilidade e alcance proporcionado pela parceria. “Reunir um grande número de agentes numa associação com tanta relevância nos permite atender melhor e com mais eficiência. É um ganho para todos”, concluiu.



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