Nordeste Magazine
Turismo

Florianópolis ganha mais um voo cargueiro semanal para Miami

Florianópolis ganha mais um voo cargueiro semanal para Miami

Aeroporto de Florianópolis amplia operações de carga internacional com a segunda frequência semanal da Avianca Cargo entre Florianópolis e Miami

O aeroporto internacional de Florianópolis ganhou mais um voo cargueiro semanal para Miami pela Avianca Cargo, no último domingo (12), com o transporte de 25 toneladas de mercadorias.

Desde novembro de 2023, a Avianca Cargo já operava uma frequência semanal na rota, agora ampliada para duas. Com isso, o terminal catarinense passa a contabilizar seis voos cargueiros internacionais por semana — quatro conectando Miami a Florianópolis e dois com destino à Europa.

Além das operações exclusivamente cargueiras, o terminal também se beneficia do uso das rotas comerciais para transporte de carga, como as conexões regulares para Lisboa, Panamá, Chile, Argentina e, a partir de dezembro, também Peru.

Latam Cargo ultrapassou 1.000 toneladas transportadas da Europa para Florianópolis

No início de maio, a Latam Cargo superou a marca de 1.000 toneladas transportadas diretamente da Europa para Florianópolis. A rota, iniciada em abril de 2024, é operada duas vezes por semana com os Boeing 767-300F, cada uma com capacidade superior a cinquenta toneladas.

As operações têm origem em Amsterdam, Bruxelas e, principalmente, Frankfurt — responsável por cerca de 90% do volume transportado para o Brasil. Desde dezembro de 2023, a companhia também ampliou de dois para três voos semanais a rota cargueira entre Miami e Florianópolis, em operação desde 2020, também com o 767F.





Fonte

Veja também

Temporada de verão: Flybondi terá 44 voos semanais entre Brasil e Argentina – M&E

Redação

Star Alliance celebra conquistas e debate tendências do setor aéreo em São Paulo

Redação

Decolar lança App Days com até 40% de desconto em viagens

Redação

Leave a Comment

* By using this form you agree with the storage and handling of your data by this website.