Nordeste Magazine
Turismo

United estreia Wi-Fi Starlink em voo entre Nova York e Houston nesta quarta-feira (15) – M&E

United estreia Wi-Fi Starlink em voo entre Nova York e Houston nesta quarta-feira (15) – M&E

Companhia prevê instalar antenas Starlink em até 15 aeronaves por mês (Freepik/Gerado por IA)

A United Airlines realizou nesta quarta-feira (15) o primeiro voo comercial de uma grande companhia aérea dos Estados Unidos equipado com Wi-Fi Starlink. A decolagem aconteceu às 9h (GMT), no voo 2940 entre Newark, em Nova York, e Houston, marcando um novo capítulo na experiência de conectividade em voos comerciais.

O Boeing 737-800, que opera na rota, conta com duas antenas Starlink, sistema de internet via satélite da SpaceX, oferecendo aos mais de 170 passageiros a bordo uma conexão de alta velocidade e baixa latência semelhante à disponível em casa. A tecnologia permitirá transmissões ao vivo, streaming, jogos online, compras e até videoconferências durante o voo – tudo sem interrupções ou atrasos.

Segundo a companhia, o Starlink estará disponível gratuitamente para os membros do programa MileagePlus®, e os passageiros serão avisados antecipadamente caso o voo esteja equipado com o serviço.

“Estamos comprometidos em elevar o padrão quando se trata da experiência a bordo, e com o Starlink, estamos mudando a forma como as pessoas voam”, afirmou David Kinzelman, diretor de Experiência do Cliente da United. “Seja assistindo a um jogo ao vivo, acompanhando uma premiação ou trabalhando, os clientes da United não perderão nenhum momento estando a bordo de um voo equipado com Starlink.”

A United já concluiu a instalação do sistema em mais da metade de seus jatos regionais e pretende expandir rapidamente a cobertura. A previsão é equipar até 15 aeronaves 737-800 por mês e alcançar cerca de 2.940 antenas instaladas em toda a frota – número que coincide com o do primeiro voo comercial do novo serviço. Até o fim do ano, outra categoria de aeronaves deverá receber certificação para operar com o Starlink.

A estreia nos voos de linha principal será seguida, ainda nesta quarta-feira, por duas outras rotas operadas com a nova tecnologia: o voo 365 de Houston (IAH) para Fort Lauderdale (FLL) e o voo 445 de retorno de Fort Lauderdale para Houston.

O projeto reforça os investimentos bilionários da United para aprimorar a experiência do cliente. Além da conectividade, a companhia vem modernizando sua frota e deve alcançar mais de 300 mil telas individuais nos encostos dos assentos — mais do que qualquer outra companhia aérea dos EUA.



Fonte

Veja também

Voos de drones fecham aeroporto de Guarulhos por três horas

Redação

Drones fecham Aeroporto de Guarulhos por três horas e afetam 40 voos

Redação

Último Boeing 787 entregue à KLM já está em operação comercial

Redação

Leave a Comment

* By using this form you agree with the storage and handling of your data by this website.