O dia 13 de outubro de 2025 ficará marcado na história do mundo. Data em que foi encerrado um conflito entre Isarel e Hamas, que já perdurava dois anos.
Apesar de recente, o cessar-fogo traz consigo a possibilidade de um recomeço para quem sobreviveu aos efeitos da guerra. O diretor do Ministério do Turismo de Israel para o Brasil, Paulo C. Barbosa, se pronunciou. Confira nota na íntegra:
“Prezados amigos,
Escrevo esta carta para celebrar o final de um período que impediu que nosso desino trouxesse aos nossos visitantes memórias eternas que contemplam a diversidade, a religiosidade, a cultura e principalmente o respeito entre os povos que habitam Israel.
Nesta segunda-feira alguns dos reféns voltaram para casa, e sempre serão lembrados, assim como aqueles que perderam suas vidas para a realidade cruel de uma guerra, e aqueles que deram suas vidas para defender Israel e sua democracia.
Um novo dia nasce e com ele nossas esperanças de que todos possam aproveitar o que Israel tem a oferecer, e começaremos por agradecer ao carinho e respeito como fomos tratados pelo trade turístico brasileiro, em todos os seus segmentos e pela mídia especializada que sempre esteve atenta as nossas necessidades.
Em meu nome e de todos em nosso escritório, agradecemos pelas inúmeras palavras de apoio recebidas pelos “corredores da vida” durante estes 2 anos desafiadores que vivemos e sinceramente espero que a humanidade lembre-se que as atitudes negativas contra o povo israelense, sejam as melhores memórias contra narratuvas de ódio que vivenciamos e que jamais sejam repetidas.
Shalom
Al salamu alaikum
Que a Paz esteja entre nós!”

