A Befly chega ao fim de 2025 com resultados expressivos e um portfólio de produtos que se consolidou como referência no turismo brasileiro. Durante a Abav Expo, o vice-presidente Luti Guimarães destacou o desempenho da empresa, as novidades para os próximos anos e o protagonismo em eventos globais como a Copa do Mundo e a COP30, em Belém.
“A gente faz Copa do Mundo, somos representantes oficiais do Moto GP, que já saiu vendido, esgotado. Temos a Fórmula 1, ainda tem ingresso pra vender com agência oficial. E a cereja do bolo são os dois navios da MSC e da Costa que trouxemos pra Belém pra atender a COP30, também dando oportunidade pro agente vender o produto”, contou Luti.
Copa do Mundo
Sobre o evento esportivo, o executivo reforçou o papel da Befly como agência oficial de vendas e alertou para o risco de compra fora dos canais credenciados.
“A Copa do Mundo é um produto importante e exclusivo. A gente espera ver as agências representando o evento no Brasil, como sempre aconteceu. Mais uma vez vai ter competitividade, bom atendimento e, o mais importante, o cliente precisa saber que deve comprar nas agências oficiais. Tem muita gente que vende pela metade do preço, mas não entrega no final. O cliente precisa se credenciar numa agência que realmente possa entregar o produto.”
Segundo Luti, os pacotes vêm completos para quatro jogos, independentemente do sorteio. “O produto da Copa inclui transfer, hotel, ingresso completo e aéreo. Não me importa onde o Brasil vai jogar, são quatro jogos”, explica.
COP30
Um dos grandes diferenciais da Befly em 2025 foi a aposta na COP30, em Belém, com a chegada de navios para suprir a demanda de hospedagem.
“Belém foi uma aposta muito cara do governo, mas o próprio governo surpreendeu a todos com a solução. Não tem como construir mais um hotel, então constrói um porto. Enquanto o agente tentava vender hotelaria a um preço absurdo, o navio veio com 4.000 leitos e deu uma equilibrada no mercado.”
Para Luti, o evento será uma oportunidade de mostrar ao mundo a capacidade do Brasil de se adaptar. “A COP vai ser uma maneira de a gente mostrar pro mundo que o jeitinho brasileiro muitas vezes funciona bem. Não tinha nada pronto, não era um lugar preparado, mas vai ser um baita evento, vai entregar com excelência e vai ser o lugar mais seguro do mundo por 20 dias.”
Balanço do ano
Luti também avaliou o desempenho da Befly em 2025, ressaltando o crescimento expressivo em vendas e o fortalecimento da confiança do mercado.
“Foi um ano de entregar quase todos os meses. Julho foi surpreendente, agosto foi muito bom e setembro foi um absurdo, a gente bateu o recorde histórico de vendas. O turismo está se desenvolvendo no Brasil, tem muito produto, e alguns preços se equilibraram. Foi um ano incrível.”
Ele destacou ainda o papel da criatividade da empresa para encontrar soluções e manter o ritmo de expansão.
“A Befly vem mostrando que tem volume de vendas e inteligência pra entregar soluções pro mercado. E mais do que qualquer coisa, a confiança dos clientes é o que faz tudo acontecer.”
O M&E viaja com apoio da C2Rio e proteção GTA

