Nordeste Magazine
Turismo

De hotéis históricos a festas na praia: último dia de famtour da Orinter Pride revela a Curaçao autêntica – M&E

De hotéis históricos a festas na praia: último dia de famtour da Orinter Pride revela a Curaçao autêntica – M&E

Agentes posam em Kenepa Grandi, cartão postal de Curaçao (Felipe Abilio/ME)

O último dia da famtour da Orinter Pride em Curaçao começou com a inspeção no Avila Beach Hotel, considerado o resort mais antigo em operação na ilha. Localizado no centro histórico de Willemstad, o hotel combina luxo à beira-mar com autenticidade caribenha. São duas praias particulares, ambientes que valorizam o estilo local e três alas distintas de hospedagem, cada uma voltada a diferentes perfis de viajantes. Os quartos são modernos, bem equipados e planejados para que os hóspedes se sintam cuidados em cada detalhe.

Após a visita ao Avila, o grupo seguiu para explorar algumas das praias mais icônicas de Curaçao. A primeira parada foi em Cas Abao, na costa noroeste. Considerada uma das praias mais bonitas do Caribe, o acesso se dá por estrada de terra, mas facilmente transitável. O cenário é de areia branca e mar azul-turquesa, com sombra natural formada pelas árvores que entrelaçam galhos, paisagem única. A estrutura oferece estacionamento, bar de praia e até restaurante, sem perder a simplicidade que mantém o charme do lugar.

Os quartos com vista para o mar do Avila Beach Hotel De hotéis históricos a festas na praia: último dia de famtour da Orinter Pride revela a Curaçao autêntica
Os quartos com vista para o mar do Avila Beach Hotel (Felipe Abílio/MeE)

No meio da tarde, os agentes visitaram a Kenepa Grandi, uma das praias mais fotografada de Curaçao. Encravada entre rochas altas, a baía revela uma lagoa de tons intensos de azul, perfeita para mergulhos. A paisagem sempre viraliza nas redes socias. De acesso livre e com ambiente rústico, é uma das joias de Westpunt, região conhecida pela preservação da natureza e pelas paisagens intocadas. A empresa Curacao Vacation Tours foi a responsável por levar os convidados para os pontos turísticos em segurança.

O dia se encerrou no Kontiki Beach Resort, onde os agentes conheceram a estrutura do complexo, famoso pelo uso de materiais naturais, como a piscina com água do mar, e pela atmosfera que mistura conforto e natureza. Logo em seguida, o jantar no Cabana Beach Club marcou a despedida em grande estilo. Ao som dos DJs residentes, o grupo dançou até músicas brasileiras, incluindo hits de Anitta, tocados especialmente em homenagem aos convidados.

Grupo conhece as instalacoes Kontiki Beach Resort De hotéis históricos a festas na praia: último dia de famtour da Orinter Pride revela a Curaçao autêntica
Grupo conhece as instalações Kontiki Beach Resort (Felipe Abílio/MeE)

“Curaçao é uma ilha maravilhosa, com uma cidade cheia de natureza e arte. Tem vários hotéis all inclusive, e tenho certeza de que os brasileiros vão aproveitar muito a estadia. Todos estão convidados de coração para conhecer um dos lugares mais bonitos do mundo!”, destacou Charla Nieveld, do Escritório de Turismo de Oficial de Curaçao.

Wesley Lavezzo, executivo de vendas da Orinter, falou sobre a experiência de comandar a famtour ao lado de Fernanda Passos, executiva de contas da Lékè Representação e Turismo, empresa responsável pela promoção de Curaçao no Brasil.

“A partir do momento em que encerramos uma famtour, começamos a colocar em prática o produto com uma nova visão. Os agentes de viagem saem capacitados, com maior qualidade no serviço a ser prestado ao público final, aplicando o conhecimento adquirido para mostrar o destino de forma mais autêntica e direcionada. Isso é ainda mais importante para o público LGBT, que passa a conhecer o país de forma aprofundada, vendo todos os produtos e experiências que podem aproveitar”.

Como profissional do turismo, o executivo também se deixou encantar pelas nuances do destino. “Foi uma experiência que fez o coração bater mais forte. Quando estamos no Brasil apenas estudando, lendo ou assistindo a vídeos sobre o lugar, é uma coisa, mas vivenciar tudo isso é completamente diferente. Curaçao tem uma energia contagiante e apaixonante. A gente vai embora já com vontade de voltar.”

O mar azul fluorescente de Cas Abao na costa noroeste De hotéis históricos a festas na praia: último dia de famtour da Orinter Pride revela a Curaçao autêntica
O mar azul fluorescente de Cas Abao, na costa noroeste (Felipe Abílio/Me)

O M&E viaja com apoio da Shift Mobilidade Corporativa e proteção GTA



Fonte

Veja também

Galo da Madrugada arrasta 2,5 milhões de foliões e mantém protagonismo no Carnaval

Redação

Ao lado de Raquel Lyra, presidente Lula participa do Galo da Madrugada

Redação

Ceará fecha 12 meses com 7,3% de alta no turismo

Redação

Leave a Comment

* By using this form you agree with the storage and handling of your data by this website.