A Azul Viagens, operadora de turismo, alcançou em julho e agosto os maiores volumes de Clientes transportados em rotas internacionais de sua história. O resultado foi impulsionado principalmente pela forte demanda para Bariloche, na Argentina, que registrou crescimento de 65% em relação ao ano passado.
REDAÇÃO DO DIÁRIO – com assessorias
Em julho, 5,4 mil clientes viajaram com a Azul Viagens, número inédito para um único mês. Em agosto, outros 4,6 mil passageiros embarcaram em pacotes internacionais, consolidando o melhor desempenho já registrado pela operadora. O resultado superou janeiro de 2024, até então o mês de maior procura, quando Orlando liderou a demanda.
Entre junho e agosto de 2025, 3,6 mil clientes viajaram para Bariloche pela Azul Viagens. Em média, a cada quatro brasileiros que desembarcaram no destino, um viajou pela operadora.
Segundo Giulliana Mesquita, head da operadora, a aposta foi estratégica:
“Sabíamos do potencial de Bariloche após o sucesso da temporada de 2024. Por isso, aumentamos a nossa aposta neste ano e conseguimos resultados expressivos. Essa estratégia reforça o papel da Azul Viagens como porta de entrada para os brasileiros que desejam viajar ao exterior, com condições exclusivas e a solidez da Azul.”
Além de Bariloche, a estreia da rota sazonal para Mendoza também contribuiu para o crescimento. Entre junho e agosto, cerca de 1,2 mil Clientes foram ao destino argentino com a Azul Viagens.
O investimento na ampliação da malha foi decisivo. Em 2024, a Azul operava apenas voos de Campinas para Bariloche. Já em 2025, a companhia incluiu partidas de Belo Horizonte (Confins) e Porto Alegre, ampliando a conectividade e fortalecendo sua posição no mercado internacional de turismo. Saiba mais no site.