O aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, foi fechado após derramamento de óleo na pista
O aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, teve as operações de pousos e decolagens suspensas na manhã desta terça-feira (30), devido a óleo derramado na pista. A previsão inicial da Infraero era de reabertura do terminal às 14h.
Segundo a estatal, o incidente ocorreu durante a madrugada, quando um veículo de serviço que realizava inspeção operacional derramou óleo em grande parte da pista principal. Diante do risco de derrapagens, a decisão foi interromper as operações logo no início da manhã.
Impacto nos voos
De acordo com o site oficial da Infraero, até as 10h30, 48 voos foram cancelados, enquanto outros dez registraram atrasos. Quatro operações foram transferidas para o aeroporto internacional da capital fluminense, no Galeão.
Nota oficial
“As operações de pouso e decolagem no Aeroporto Santos Dumont encontram-se suspensas em decorrência de vazamento de óleo na pista de um veículo durante manutenção preventiva, realizada no período noturno, quando não há operações no aeroporto. As providências para limpeza e liberação da pista já foram tomadas, para garantir a segurança e para que as operações sejam retomadas o mais breve possível. Até o momento, foram registrados 23 voos de partida cancelados, 23 voos de chegada cancelados e 10 voos alternados para o Aeroporto do Galeão. O Notam (aviso aos aeronavegantes) já foi publicado.