BUENOS AIRES – O Espírito Santo vive um novo momento no turismo, marcado por investimentos robustos em infraestrutura, promoção de destinos e planejamento estratégico. Durante a FIT Buenos Aires 2025, a subsecretária de Estado de Infraestrutura Turística, Lorena Vasques, destacou que o estado já colhe resultados do esforço de reposicionamento.
“O Espírito Santo vive um novo momento. Temos uma estratégia clara, com continuidade garantida, e não podemos tirar o pé do acelerador. A próxima temporada já projeta um aumento de pelo menos 30% no fluxo turístico”, afirmou Lorena.
O estado estruturou um plano de marketing contínuo, com participação em feiras, capacitação de agentes e campanhas de divulgação, assegurando orçamento para 2026. Segundo Lorena, interromper esse ciclo significaria “desperdiçar todo o trabalho feito até agora e desrespeitar a população e o recurso público”.
Entre julho e setembro, operadoras já relataram crescimento expressivo no número de passageiros para o Espírito Santo, considerado um divisor de águas nos indicadores turísticos. “Estamos confiantes de que o Espirito Santo vai crescer cada vez mais e vamos colher os frutos destes investimentos, sob a liderança do governador Renato Casagrande e do secretário de Turismo Vitor Coelho, no Turismo”, finalizou.
O M&E viaja com apoio da Shift Mobilidade Corporativa e proteção GTA