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Turkish Airlines encomenda até 75 Boeing 787 e planeja 150 novos 737 MAX

Turkish Airlines encomenda até 75 Boeing 787 e planeja 150 novos 737 MAX

Turkish Airlines encomenda até 75 Boeing 787 e planeja compra de 150 737 MAX, enquanto a Norwegian amplia seu pedido para 80 737 MAX 8

A Turkish Airlines formalizou na última quinta-feira (25), um pedido de até 75 unidades do Boeing 787, no maior contrato de jatos widebody já firmado pela companhia com o fabricante norte-americano. O acordo inclui 35 unidades do 787-9, quinze do 787-10 e opções para mais 25 aeronaves da família.

A companhia também anunciou a intenção de adquirir até 150 unidades do 737 MAX, o que representará seu maior contrato de aeronaves de corredor único com a Boeing.

Atualmente, a empresa opera mais de duzentos aviões da Boeing, incluindo o 787-9, o 777, o 737 MAX, o 737 Next-Generation (NG) e o 777F (cargueiro).

Expansão da malha internacional

Segundo a Turkish Airlines, a introdução do 787-10 permitirá transportar mais passageiros e carga em rotas de alta demanda ligando Istambul aos Estados Unidos, África, Sudeste Asiático e Oriente Médio, com ganhos de eficiência de combustível.

A ampliação da frota está alinhada ao plano estratégico “Vision 2033”, que prevê a expansão para 800 aeronaves na próxima década.

A parceria entre Boeing e a aviação turca completa oitenta anos, com investimentos de US$ 2 bilhões (R$ 10,7 bilhões) em desenvolvimento de cadeia de suprimentos, criando cerca de 5.000 empregos locais.

Norwegian confirma novo pedido de 737 MAX

Nesta sexta-feira (26), a Norwegian Group anunciou a compra de trinta unidades do Boeing 737 MAX 8, ampliando sua carteira de pedidos para oitenta aeronaves da mais recente variante do 737. Este é o primeiro contrato direto com o fabricante desde 2017.

O novo contrato fortalece a estratégia da empresa, que desde 2007 já encomendou mais de duzentos Boeing 737 NG e MAX.

Segundo o fabricante, o 737 MAX 8 pode transportar até duzentos passageiros e voar até 3.500 milhas náuticas (6.480 km), com redução de 20% no consumo de combustível e emissões de carbono em relação às aeronaves substituídas.





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