Nordeste Magazine
Turismo

Experience USA supera expectativas e projeta expansão da marca

Experience USA supera expectativas e projeta expansão da marca

São Paulo (SP) – O primeiro Experience USA, realizado nesta sexta-feira (26) no Tivoli Mofarrej São Paulo Hotel, foi concluído com balanço positivo pelo Departamento de Comércio dos Estados Unidos. Em entrevista, Emanuelle de Nadal, especialista em Viagens e Turismo, e Nathan Traurig, cônsul comercial, destacaram os resultados alcançados e as perspectivas para a evolução da marca.

Emanuelle avalia o evento como um marco para o relacionamento com o trade brasileiro. “Nós ficamos muito felizes com o resultado do primeiro Experience USA, principalmente porque o nome foi muito bem recebido pelo trade de turismo brasileiro. Tivemos overbooking, inclusive, com 450 agentes de viagem sendo treinados sobre turismo nos Estados Unidos, com foco tanto em destinos icônicos e já tradicionais, como também em destinos voltados para a Copa do Mundo e o turismo de esporte, que é um nicho em crescimento”, declarou a especialsita em entrevista ao Brasilturis.

Ela acrescenta que a estratégia agora é expandir a marca em diferentes frentes. “Este evento marca o primeiro de uma série de encontros que vamos divulgar para o trade, mais nichados e focados em experiências. Então teremos o Experience USA Jazz, Ski, Wine, entre outros. Será uma série de projetos dentro da marca Experience USA”, explica Emanuelle.

Relacionamento e crescimento

A executiva também reforça o objetivo de continuidade e expansão. “A expectativa é continuar crescendo como marca Experience USA, sempre atingindo o nosso objetivo de levar mais brasileiros aos Estados Unidos, que no fim do dia é o nosso objetivo principal. Queremos apresentar novos destinos ao mercado brasileiro, mostrar a diversidade dos Estados Unidos e sua diversidade cultural”, declara.

Traurig, por sua vez, destaca a relevância do turismo para os dois países. “Estamos muito animados para crescer com mais parceiros dentro do setor de viagens e turismo porque isso é muito importante para as conexões entre nossos países. O turismo é uma parte fundamental da economia dos Estados Unidos”, disse.

O cônsul também avaliou o formato adotado no evento, que combinou capacitações, relacionamento com a imprensa e encontros de negócios. “Também realizamos um media breakfast, para conectar nossos destinos com a mídia tradicional e a nova mídia, e promovemos reuniões business to business, que permitem aos destinos e empresas se conectarem com operadores para desenvolver pacotes para os agentes de viagens. Então, trabalhamos sobre três pilares: agentes de viagens, operadores e mídia. É assim que estamos enxergando o setor no momento”, conclui Nathan.

Confira os principais registros e destaques da programação da manhã e do período da tarde do Experience USA.



Fonte

Veja também

Celebrando 50 anos de história, Sakura recebe agências em sua nova sede em São Paulo – M&E

Redação

Ministro do Turismo, Celso Sabino, anuncia saída do governo Lula

Redação

Latam inaugura hangar para manutenção do Boeing 787 em São Carlos

Redação

Leave a Comment

* By using this form you agree with the storage and handling of your data by this website.