Nordeste Magazine
Turismo

Greve paralisa metrô de Londres e afeta shows

Greve paralisa metrô de Londres e afeta shows

O serviço da London Underground permanece quase totalmente suspenso pelo segundo dia consecutivo devido à greve do sindicato RMT, que começou na segunda-feira (08). A greve do metrô de londres deve se estender até a noite de quinta-feira (11), com efeitos previstos para sexta-feira (12)

A greve envolve cerca de 10 mil trabalhadores ferroviários, marítimos e de transporte, reivindicando redução da jornada de trabalho como parte de negociações salariais. As linhas Bakerloo, Central, Circle, District, Hammersmith & City, Jubilee, Metropolitan, Victoria e Waterloo & City estão completamente paralisadas. A Piccadilly opera parcialmente entre South Harrow e Hammersmith, enquanto a Northern apresenta pequenos atrasos.

O Docklands Light Railway (DLR), que conecta a região de Docklands e aeroportos como London City, ficará totalmente fora de operação nos dias 9 e 11 de setembro, devido a greve separada. A Elizabeth Line terá alterações de horários entre Whitechapel e Bond Street em 10 e 11 de setembro. Na sexta-feira (12), a Underground deve reabrir às 8h, com expectativa de operação normal até o meio da manhã, segundo a Transport for London.

Aeroportos e estações ferroviárias

O metrô é geralmente a opção mais rápida para acessar aeroportos e estações internacionais. Com o serviço suspenso, os passageiros são orientados a sair com antecedência.

Para chegar a Heathrow, o acesso pode ser feito pela Elizabeth Line, que passa por estações centrais como Paddington, Farringdon e Liverpool Street. O Heathrow Express também está disponível, mas vai apenas até Paddington.

Para Gatwick e Luton, a Thameslink conecta as estações London Bridge, Blackfriars, Farringdon e St Pancras, e o Gatwick Express opera a partir de Victoria. Stansted é atendido pelo Stansted Express, que liga Liverpool Street ao aeroporto.

A Thameslink também é indicada para deslocamentos até a St Pancras Railway Station, de onde partem trens Eurostar para Paris, Bruxelas e Amsterdã.

Eventos afetados

Alguns shows foram cancelados ou remarcados devido à greve do metrô de Londres. O Coldplay adiou dois concertos em Wembley: os shows de 7 e 8 de setembro foram transferidos para 6 e 12 de setembro. “Sem serviço do metrô, é impossível transportar 82 mil pessoas de forma segura, e por isso a licença de evento não pode ser concedida para essas datas”, informou a banda.

O cantor americano Post Malone também remarcou apresentações previstas para 7 e 8 de setembro no Tottenham Hotspur Stadium, agora agendadas para 20 e 21 de setembro, com reembolso disponível para quem não puder comparecer.



Fonte

Veja também

Congonhas vai dobrar de tamanho com aporte bilionário do Novo PAC

Redação

John Chidsey assume como CEO da Norwegian Cruise Line Holdings

Redação

Embraer E195-E2 sai da pista em aeroporto no Canadá

Redação

Leave a Comment

* By using this form you agree with the storage and handling of your data by this website.