Nordeste Magazine
Turismo

Lockheed e BAE unem forças em drones autônomos

Lockheed e BAE unem forças em drones autônomos

Parceria entre Skunk Works e FalconWorks visa criar sistemas aéreos não tripulados modulares e com custo baixo

A Lockheed Martin e a BAE Systems firmaram parceria estratégica para criar uma nova geração de sistemas aéreos autônomos não tripulados. O projeto será conduzido pelas divisões de pesquisa e desenvolvimento avançado das empresas – Skunk Works e FalconWorks, respectivamente da Lockheed e BAE – com foco em modularidade, baixo custo e rápida capacidade de desdobramento.

Segundo o anúncio, a primeira etapa prevê o desenvolvimento de um sistema com funções de ataque e guerra eletrônica, projetado para complementar aeronaves tripuladas e aumentar sua sobrevivência em operações.

O projeto prevê que modelo seja adaptável a diferentes missões e tenha múltiplas opções de lançamento, incluindo aéreo, terrestre, marítimo e a partir de aviões cargueiros de grande porte.

A iniciativa busca atender à crescente demanda de forças armadas por soluções que combinem plataformas tripuladas e não tripuladas em cenários de combate em rápida transformação. O objetivo é disponibilizar “massa de combate” a custos acessíveis, reduzindo o tempo entre concepção e aplicação operacional.

De acordo com a Lockheed Martin, a colaboração permitirá acelerar a entrega de capacidades disruptivas ao mercado militar. A BAE Systems reforçou que a parceria deve oferecer soluções de impacto imediato, alinhadas às necessidades atuais do campo de batalha.





Fonte

Veja também

John Chidsey assume como CEO da Norwegian Cruise Line Holdings

Redação

Embraer E195-E2 sai da pista em aeroporto no Canadá

Redação

alta no turismo estrangeiro deve movimentar US$ 185,7 milhões

Redação

Leave a Comment

* By using this form you agree with the storage and handling of your data by this website.