Nordeste Magazine
Cultura

5 filmes na Netflix que cineastas consagrados recomendaram em entrevistas

5 filmes na Netflix que cineastas consagrados recomendaram em entrevistas


Divulgação / Netflix

Todo mundo ama listas. Elas são simplesmente seleções de algo que alguém considera melhor em determinados aspectos. Todo mundo quer ter indicações dos melhores filmes, melhores músicas, melhores pontos turísticos, dentre outros. Isso, porque ninguém quer ficar batendo cabeça. O ideal é passar por caminhos já explorados e tidos como certos. Mas, quando a lista não é apenas de uma pessoa comum, um jornalista ou um crítico, mas, sim, dos maiores cineastas da atualidade, o fascínio é ainda maior.

Certos filmes deixam apenas de estar no catálogo para se tornarem bússolas, já que a indicação é de ninguém menos pessoas que criaram universos inesquecíveis. Impossível não ter novas coisas para aprender de algum diretor que simplesmente é um dos mais inspiradores de todos os tempos. Por isso, acreditamos que há sempre algo novo por trás das afinidades estéticas, das provocações morais e até de experiências pessoas por trás dessas escolhas. Cada título se torna a oportunidade de explorar uma influência e afinidade invisível.

Essas cinco obras disponíveis na Netflix deixam de ser um mero repositório de opções para se tornar uma experiência curatorial involuntária, guiada pelos maiores nomes da sétima arte. Aqui, produções indicadas em entrevistas por ninguém menos que Quentin Tarantino, Christopher Nolan e Martin Scorsese. Todo título contido nessa lista foi indicado por uma dessas feras que amamos, admiramos e queremos sugar cada vez mais de seu conhecimento.

Fer Kalaoun
Fer Kalaoun

Fer Kalaoun é editora na Revista Bula e repórter especializada em jornalismo cultural, audiovisual e político desde 2014. Estudante de História no Instituto Federal de Goiás (IFG), traz uma perspectiva crítica e contextualizada aos seus textos. Já passou por grandes veículos de comunicação de Goiás, incluindo Rádio CBN, Jornal O Popular, Jornal Opção e Rádio Sagres, onde apresentou o quadro Cinemateca Sagres.



Fonte

Veja também

Em 19 de agosto de 1989, ele lançou seu último disco; dois dias depois, sua morte fez o Brasil inteiro chorar — há exatos 36 anos

Redação

3 filmes na Netflix que são estranhos até para cinéfilos

Redação

5 filmes na Netflix baseados em clássicos da literatura

Redação

Leave a Comment

* By using this form you agree with the storage and handling of your data by this website.