Nordeste Magazine
Cultura

5 filmes com finais que continuam martelando na cabeça dias depois, na Netflix

5 filmes com finais que continuam martelando na cabeça dias depois, na Netflix


Divulgação / Netflix

Sabe aqueles filmes que não acabam com os créditos, mas ficam latejando na sua mente durante dias, como um machucado que resiste a cicatrizar? Essa sensação acontece, principalmente, com obras que exploram ambiguidade narrativa, revelando fatos inesperados e atmosferas densas, que transformam o fim em mais do que uma conclusão. É uma experiência que merece ser revisitada nos pensamentos, como se você precisasse repassar algumas cenas para encontrar detalhes narrativos que o ajudem a encontrar sentido.

Finais que realmente ecoam não devem apenas surpreender. Eles precisam desestabilizar o espectador, fazê-los questionar o que é real, o que é imaginado, sobretudo, quem somos diante do que assistimos. Nesse ponto, o cinema se conecta de forma visceral com a psicologia e se apropria de nossas inseguranças, nos fazendo sentir expostos, obrigando-nos a pensar nossa visão de mundo.

A Revista Bula escolheu alguns filmes que têm o poder de aprisionar a mente do espectador em dilemas mal resolvidos. O catálogo da Netflix guarda algumas produções que desafiam a compreensão e se transformam em inquietações prolongadas. Obras que transitam entre o suspense psicológico, o drama existencial e o thriller enigmático. Cada um com desfechos que intensificam nossas inquietações.

Fer Kalaoun
Fer Kalaoun

Fer Kalaoun é editora na Revista Bula e repórter especializada em jornalismo cultural, audiovisual e político desde 2014. Estudante de História no Instituto Federal de Goiás (IFG), traz uma perspectiva crítica e contextualizada aos seus textos. Já passou por grandes veículos de comunicação de Goiás, incluindo Rádio CBN, Jornal O Popular, Jornal Opção e Rádio Sagres, onde apresentou o quadro Cinemateca Sagres.



Fonte

Veja também

Drama norueguês que está entre os favoritos ao Oscar 2026 chega à Mubi

Redação

Aviso: você vai rir do absurdo — a nova comédia da Netflix é um desastre delicioso

Redação

Baseado em obra de Ivan Turgenev, curta indicado ao Oscar 2026 chega à Netflix

Redação

Leave a Comment

* By using this form you agree with the storage and handling of your data by this website.