Nordeste Magazine
Cultura

4 filmes que parecem histórias de amor, mas são sobre solidão, na HBO Max

4 filmes que parecem histórias de amor, mas são sobre solidão, na HBO Max

Os romances no cinema, muitas vezes, soam como promessas de um encontro capaz de curar feridas e preencher vazios. No entanto, há filmes que, na verdade, começam como histórias de amor, mas que revelam uma outra verdade mais profunda: a solidão como força central da experiência humana. São enredos que partem da busca pelo outro, mas encontram, inevitavelmente, a constatação de que não existe relação capaz de apagar o silêncio interior que existe dentro de cada um.

A ambiguidade entre o desejo e o isolamento dá vida a obras que nos inquietam, e o que parecia ser um desfile de encontros e reconciliações se transforma, na verdade, em uma jornada de desencontros, marcada por personagens que tentam se reinventar diante do vazio que carregam. Cada gesto de afeto esbarra em limites invisíveis, revelando que a solidão se infiltra até mesmo nas histórias que parecem de amor.

A Revista Bula selecionou quatro filmes que nos lembram que por trás da promessa da felicidade compartilhada, há uma vida interior que insiste em permanecer à margem. O amor não é uma solução definitiva, mas uma tentativa frágil e provisória de tentar conviver com o vazio. A consciência de que a solidão, em vez de intimidar, talvez seja parte de qualquer relação. O resultado? Filmes que tocam, emocionam, porque expõem o paradoxo de estar acompanhado e se sentir sozinho.



Fonte

Veja também

4 histórias que transformaram tragédia em beleza no cinema

Redação

5 suspenses tão tensos que parecem pesadelos filmados, no Prime Video

Redação

3 filmes para descobrir na HBO Max — e um deles é um dos favoritos de Martin Scorsese

Redação

Leave a Comment

* By using this form you agree with the storage and handling of your data by this website.