Categories: Cultura

4 filmes na Netflix que vão te fazer chorar


Divulgação / Miramax Films

Os dramas são capazes de provocar emoções profundas e falar conosco sobre temas que nos são sensíveis. Entre medos, reflexões e traumas, há histórias que nos tocam de uma forma diferente e nos convidam a revisitar nossas próprias fragilidades. A Revista Bula encontrou na Netflix obras que navegam por perdas irreparáveis, solidões intensas e tentativas de reconciliação com a vida. São narrativas que desarmam o público.

Essas narrativas exploram dores universais: o luto, o amor impossível, a culpa, a busca por redenção. Nos reconhecemos em cada lágrima derramada, porque todos já enfrentamos o vazio, a ausência e a esperança nos cenários mais sombrios. A densidade dessas histórias se combinam às atuações magistrais e à sutileza da direção, resultando em experiências sensoriais profundas. Esses filmes são verdadeiros mergulhos emocionais.

Essa seleção é uma espécie de exercício catártico, que expõe as fragilidades humanas com honestidade, convidando o público a se entregar à experiência, sem reservas. Mais do que lágrimas, esses filmes oferecem reflexões valiosas sobre a vida, a morte, as relações que nos definem e a impossibilidade de escapar daquilo que nos torna humanos: a capacidade de sentir profundamente.

Fer Kalaoun

Fer Kalaoun é editora na Revista Bula e repórter especializada em jornalismo cultural, audiovisual e político desde 2014. Estudante de História no Instituto Federal de Goiás (IFG), traz uma perspectiva crítica e contextualizada aos seus textos. Já passou por grandes veículos de comunicação de Goiás, incluindo Rádio CBN, Jornal O Popular, Jornal Opção e Rádio Sagres, onde apresentou o quadro Cinemateca Sagres.



Fonte

Redação

Recent Posts

Agro segue atrativo e FIDCs ganham força, diz Rafael Brito, da Riza Asset

O agronegócio segue oferecendo boas oportunidades de investimento, sobretudo para quem busca gestores especializados. É…

35 minutos ago

Aeroporto de Confins bate recorde de passageiros internacionais em julho

Aeroporto internacional de Belo Horizonte alcança recorde de 62.300 passageiros internacionais em julho e amplia…

55 minutos ago

como validar estratégias, evitar erros e melhorar performance

Conteúdo XP O uso de robôs no mercado de day trade vem crescendo de forma…

2 horas ago

Setur-SP aposta em potencial do turismo paulista na FIT América Latina 2025 – M&E

Equipe de São Paulo na FIT 2025 (Ana Azevedo/M&E)BUENOS AIRES – A Secretaria de Turismo…

2 horas ago

Flow revela os bastidores da queda e da transformação do seu modelo de negócio

Igor Coelho é o cofundador e CEO de um dos maiores hubs de mídia do…

3 horas ago

Novas regras de hospedagem trazem padronização e clareza na comunicação com hóspedes

O setor hoteleiro brasileiro passa por mudanças importantes a partir de 15 de dezembro, com…

3 horas ago