Nordeste Magazine
Cultura

4 filmes na Netflix que vão te deixar confuso

4 filmes na Netflix que vão te deixar confuso


Divulgação / Netflix

Acompanhar a narrativa não é suficiente para determinados filmes. Algumas obras foram feitas para você se perder nelas. Enredos feitos sob medida para desafiar sua percepção e embaralhar a lógica temporal e dissolver as fronteiras da realidade e imaginação. Ao contrário das histórias lineares e confortáveis, há filmes que são enigmas visuais e narrativos que obrigam quem assiste a questionar cada detalhe, cada fala e corte de câmera.

A experiência pode frustrar os impacientes e recompensar quem aceita a confusão como parte do jogo. Mas atualmente as produções audiovisuais parecem repetir a mesma fórmula segura muitas vezes, mergulhando em roteiros previsíveis e confortáveis. Abraçar a confusão pode ser libertador quando você entende que não precisa decifrar tudo. A interpretação é individual e depende das experiências culturais, de ambiente e realidade de cada um.

As obras a seguir não foram feitas para dar respostas de mão beijada. Pelo contrário, mergulham em perguntas, desorientação e contemplação. Para muitos, o sentimento de desorientação é justamente o que marca e torna o filme inesquecível. Essas joias da estranheza, produções que misturam filosofia, surrealismo, manipulação do tempo e realidades distorcidas não são indicadas para quem quer um sono leve e um entretenimento confortável. Elas são feitas para quem está disposto a embarcar em um exercício obsessivo de interpretação. Perca o medo de não entender, porque isso faz parte da experiência e, talvez, seja exatamente o que torna esses filmes magnéticos.

Fer Kalaoun
Fer Kalaoun

Fer Kalaoun é editora na Revista Bula e repórter especializada em jornalismo cultural, audiovisual e político desde 2014. Estudante de História no Instituto Federal de Goiás (IFG), traz uma perspectiva crítica e contextualizada aos seus textos. Já passou por grandes veículos de comunicação de Goiás, incluindo Rádio CBN, Jornal O Popular, Jornal Opção e Rádio Sagres, onde apresentou o quadro Cinemateca Sagres.



Fonte

Veja também

Romance bíblico alcança o 1º lugar mundial na Netflix

Redação

6 filmes no Prime Video proibidos para quem tem mau gosto

Redação

Filme de Wim Wenders chega à Netflix e é o melhor lançamento de outubro

Redação

Leave a Comment

* By using this form you agree with the storage and handling of your data by this website.